terça-feira, 28 de janeiro de 2014

O escolhido de Jayme: Elano assume bolas paradas no Flamengo

Elano chegou há pouco tempo no Flamengo, fez apenas um jogo, mas já é fundamental para Jayme de Almeida. Substituto de Elias no esquema tático, apesar das características distintas, o meio-campo é o homem das bolas paradas do treinador. Na estreia, contra o Duque de Caxias, levou muito perigo em cobranças de faltas de longa distância, e nesta terça-feira foi o principal jogador do coletivo realizado no Ninho do Urubu.

Preocupado com as jogadas aéreas ofensivas e defensivas, Jayme trabalhou bastante bolas paradas para partida contra o Friburguense, pela quarta rodada do Carioca. E a todo instante lá estava Elano de um lado para o outro para cobranças de escanteio e faltas da intermediária, fossem pela direita ou pela esquerda. Em alguns momentos, o treinador elogiou a batida na bola do recém-contratado, como em um passe longo para Amaral na entrada da área quando todos aguardavam a bola para cabeceio em tiro de canto.

Elano no treino do Flamengo (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo) 
Elano ajeita a barreira metálica antes de cobrar mais uma falta no treino (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)


Após o treino, Elano trabalhou chutes direto para o gol. Da entrada da área e com a barreira móvel pela frente, o meia fez arremates para o goleiro Luan. Após o trabalho, André Santos e Amaral comentaram a entrada do jogador na equipe e repetiram o destaque para os lances de bola parada.

- O Elano tem muita qualidade. Ganhamos com a bola parada, ele é diferente. É algo que melhora bastante. Tem características diferente do Elias e do Luiz Antonio e agora é questão de entrosamento - disse o lateral.

- É importante (esse tipo de treinamento) para os atacantes pegarem o ritmo da batida do Elano, o modo de bater na bola. É normal fazer esse tipo de trabalho - completou Amaral.

Antes de Elano, Luiz Antonio, Carlos Eduardo e João Paulo revezavam na missão de bolas paradas do Flamengo no ano passado. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro encara o Friburguense, às 17h (de Brasília), no Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, pela quarta rodada da Taça Guanabara.

Elano no treino do Flamengo (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo) 
Elano deve ser o responsável pela bola parada no Flamengo (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário