terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Na força do elenco e de Marcelinho, Fla vence cansaço e Espírito Santo


No duelo entre o líder e o lanterna do NBB, na noite desta segunda-feira, deu a lógica. Mesmo desgastado por conta da maratona de jogos e do forte calor que fazia dentro do ginásio do Tijuca, o Flamengo deixou no vestiário uma possível acomodação pós-vitória contra o arquirrival Brasília dois dias antes e venceu o Espírito Santo por 90 a 73 (45 a 29). O resultado positivo foi o décimo sexto dos rubro-negros na competição em 19 partidas, sendo o décimo de maneira consecutiva.

- Essa é a ideia de fortalecer o time, porque jogadores nós temos. Isso só vamos conseguir com o grupo pegando ritmo. Podemos fazer vários quintetos, mas isso só vêm jogo após jogo. Temos que aproveitar estes jogos em casa para vencer também, não é só vencer fora. Temos que estar bem preparados – disse o técnico José Neto.

A maratona que o time vem enfrentando, já que antecipou algumas partidas por causa da Liga das Américas, foi contornada com a participação de quase todos os disponíveis. Dos 12 que tem no banco, José Neto colocou nove para atuar por mais de dez minutos. Dentro deste rodízio, o Marcelinho aproveitou os 18 minutos em que esteve em quadra para desequilibrar. O artilheiro rubro-negro anotou 25 pontos, sendo cinco de três, em um aproveitamento de 83.3%. Em seu primeiro jogo no Rio de Janeiro depois de se recuperar de um edema ósseo na tíbia, o ala Marquinhos também demonstrou estar bem ao marcar 15 pontos, cinco rebotes e três assistências em 29 minutos. Arnaldinho, com 18 pontos, Eddy, com 13, e Daniel Filé, com 12, foram os destaques pelo lado capixaba.

- A idéia é incorpar o time com a volta do Marquinhos e a chegada do Tony. Hoje foi bom para rodar bem a equipe pela sequência que estamos tendo – analisou Marcelinho.

Sem muito tempo para respirar, o Flamengo faz o clássico das camisas com o Palmeiras na próxima quinta-feira, às 20h, também no Tijuca, válido pela 23ª rodada. Na partida de ida, que teve vitória carioca, a nota triste ficou por conta da grave lesão no joelho do armador Benite. Já o Espírito Santo só volta ao NBB no sábado, às 18h, diante do São José, na casa do adversário.

Basquete NBB - Flamengo x Espirito Santo - Laprovittola arma a jogada (Foto: Fabio Leme) 
Mais no banco do que em quadra devido ao desgaste físico, Laprovittola não pôde repetir a atuação de gala do último sábado diante do Brasília (Foto: Fabio Leme)

Nenhum comentário:

Postar um comentário