quarta-feira, 1 de maio de 2013

Torcida do Fla terá direito a apenas 25% das arquibancadas do Amigão

Acostumado a ao menos dividir os estádios quando atua no Nordeste, o Flamengo pode passar por uma situação incomum no duelo contra o Campinense, nesta quarta-feira. De acordo com divisão imposta pela Polícia Militar da Paraíba, os torcedores do Rubro-Negro carioca terão à disposição apenas 25% das arquibancadas do estádio Amigão. Com isso, a expectativa oficial é de que cinco mil pessoas estejam a favor do time de Jorginho em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil.

Na terça-feira, véspera do confronto, representantes do Ministério Público, da Federação Paraibana de Futebol, da PM e do Corpo de Bombeiros se reuniram para discutir o tema e chegaram à conclusão de que uma divisão igualitária do estádio representaria uma “injustiça para o campeão do Nordeste”. De acordo com o regulamento das competições nacionais, os mandantes têm a obrigação de destinar no mínimo 10% da carga aos visitantes.

Campinense 2 x 0 ASA, final da Copa do Nordeste no Estádio Amigão, em Campina Grande (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba) 
Torcida do Campinense lotou o estádio na final do Nordestão (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
 
Responsável pela segurança no estádio, o Coronel Souza Neto, da Polícia Militar paraibana, informou ainda que o efetivo de 400 homens será rígido e não permitirá a entrada de torcedores com a camisa do Flamengo nos setores destinados ao time da casa. Qualquer uniforme que não seja do Campinense ou do time carioca também será vetado. 

Em divisão realizada pela PM, a torcida do Flamengo ficará nas arquibancadas ao lado esquerdo das cabines de transmissão, enquanto os raposeiros, como são chamados os seguidores do time da casa, ficarão com o setor direito e toda arquibancada do lado oposto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário