quarta-feira, 1 de maio de 2013

Avaí acerta com Cleber Santana, mas aguarda: 'Faltam detalhes com o Flamengo'


Cleber Santana flamengo treino (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)
Entre Avaí e Cleber Santana, tudo certo. O retorno do meia do Flamengo ao Leão enfim está perto de ser concretizado. Depois de um longo período de especulações, com o nome do jogador ligado a clubes como Náutico e Joinville, o presidente do clube de Florianópolis, João Nilson Zunino, garantiu que a negociação depende apenas da liberação do Flamengo, que autorizou a negociação do contrato entre as partes.

- O Flamengo autorizou ele (Cleber Santana) a negociar com o Avaí. Foi feita a negociação com o Júlio Rondinelli (gerente de futebol), mas faltam alguns detalhes com o Flamengo. Por enquanto nós estamos na expectativa. Não é só o Cleber querer, é o Flamengo topar afinal de contas.

O Avaí ofereceu um contrato de três anos ao jogador, que gostou da proposta e levou em consideração a vontade de sua família em voltar a Florianópolis. A favor da negociação, a dívida do Leão com o Flamengo, ainda pendente desde o ano passado, na transferência do próprio Cleber e do zagueiro Renato Santos ao clube carioca.

- Entre o Avaí e o jogador está tudo certo, esperamos que essa situação já seja resolvida na semana que vem. É um reforço para a Série B, até porque a Copa do Brasil ele já jogou pelo Flamengo.

Caso seja confirmado o acerto, Cleber Santana poderá atuar somente pela Série B, que começa para o Avaí no dia 24 de maio, contra o Oeste. Na Copa do Brasil, competição que o Leão passou à segunda fase e encara o América-MG na próxima terça-feira, o jogador já atuou pelo Flamengo e não pode defender outra equipe.

Cleber Santana foi 'namorado' por muitos clubes

A saída de Cleber Santana do Flamengo começou a ser especulada ainda no final de 2012 - menos de três meses depois da chegada do meia ao clube carioca. O presidente do Avaí, João Nilson Zunino, disse na época que o jogador estaria insatisfeito no Rubro-Negro e disposto a voltar ao Leão, onde virou ídolo após a conquista do Campeonato Catarinense.

As tratativas, no entanto, não evoluíram, e Cleber Santana, que na época ainda tinha vínculo com o São Paulo, fez um novo contrato com o Flamengo. Pouco utilizado por Dorival Júnior, sua saída foi novamente ventilada. Além do próprio Avaí, Náutico, Criciúma e Joinville entraram na briga para contar com o jogador, que exigiu três anos de contrato.

Com a chegada do novo treinador do Fla, Jorginho, que expressou publicamente a vontade de contar com o meia, o JEC desistiu da negociação. No entanto, o comandante carioca admitiu que a dívida do clube com o Avaí poderia ser determinante para uma eventual saída de Cleber Santana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário