segunda-feira, 29 de abril de 2013

Grupo de Eike recebe melhor nota na 2ª fase da licitação do Maracanã


O Governo do Estado do Rio de Janeiro concluiu, nesta segunda-feira, a segunda fase da licitação de concessão administrativa para a gestão, operação e manutenção do Complexo do Maracanã. Após análises das propostas econômicas e técnicas, o Consórcio Maracanã - composto por Odebrecht Participações e Investimentos S.A., IMX Venues e Arena S.A. e AEG Administração de Estádios do Brasil LTDA. - obteve o primeiro lugar com nota final de 98,26 pontos. Em segundo, ficou o Consórcio Complexo Esportivo e Cultural do Rio de Janeiro - composto por Construtora OAS S.A., Stadion Amsterdam N.V. e Lagardère Unlimited -, com nota final de 94,4624 pontos. O resultado será publicado no Diário Oficial desta terça-feira.

No último dia 16 de abril, a Comissão Especial de Licitação apresentou os valores das propostas dos dois consórcios que disputam a administração do Complexo do Maracanã. A oferta que conta com a empresa IMX, de Eike Batista, foi R$ 26,4 milhões superior à do outro concorrente. A concessão será de 35 anos, e o nome do vencedor ainda não tem data para ser revelado.

A próxima etapa será a abertura da documentação de habilitação da licitante classificada em primeiro lugar, que acontecerá no dia 9 de maio, às 10 horas, no auditório do prédio anexo do Palácio Guanabara. Somente após o julgamento dos documentos e esgotada a fase de recursos, será anunciado o vencedor da licitação.

torcida reabertura maracanã (Foto: Felippe Costa) 
Maracanã reabriu no último sábado com jogo entre os ex-jogadores Ronaldo e Bebeto (Foto: Felippe Costa)
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário