segunda-feira, 29 de abril de 2013

Thomás vira astro no sub-20, exerce liderança e é cercado por torcedores


Thomás já foi até titular do time profissional do Flamengo, no Brasileiro de 2011. Apareceu como uma grande promessa, fez bons jogos e encantou a torcida. O tempo passou, ele saiu dos 11 e foi perdendo espaço. Com a chegada de Jorginho, voltou ao time de juniores, para não perder ritmo de jogo. No entanto, agora tem status de astro. O meia de 20 anos, que vem apresentando bons números, quer fechar o ciclo com o título do Campeonato Carioca.

Na semifinal da Taça Rio contra o Madureira, no domingo, ele teve atuação de destaque e marcou o segundo gol da vitória por 2 a 1, em Edson Passos. Foi o seu sexto em cinco jogos. O próximo desafio é a decisão do segundo turno contra o Nova Iguaçu, na próxima semana. Após balançar a rede na semifinal, a comemoração foi intensa. Ele foi até a torcida e segurou o escudo do Flamengo diversas vezes. Bateu no peito, agradeceu ao carinho e mostrou o número 10 nas costas.

Thomás disse que não vê problema em disputar jogos novamente pelos juniores após sua passagem pelos profissionais:

- Lido bem com isso, não sou vaidoso. O importante é o bem do time. A torcida estava gritando meu nome, e fiquei feliz em fazer o gol. Tem sido muito válido para mim. Hoje olho para trás e vejo que foi muito importante. Estou muito feliz em disputar essa final contra o Nova Iguaçu. Não importa a categoria, o importante é o Flamengo.

thomas flamengo sub-20 taça rio (Foto: Raphael Bózeo) 
Thomás comemora o seu gol, o segundo do Flamengo na semifinal (Foto: GLOBOESPORTE.COM)
O técnico Cléber dos Santos se disse impressionado com a liderança exercida por Thomás entre os companheiros. O jogador pediu a palavra na preleção antes da estreia dele contra o Bangu, no dia 27 de março. Chamou a responsabilidade e orientou os companheiros durante os jogos e os treinos. Já na primeira partida marcou dois gols na goleada por 4 a 1.

- O Thomás abraçou a causa do Carioca de juniores. Foi uma solicitação do futebol profissional para que ele ganhasse ritmo. Ele exerce uma liderança fantástica. É uma figura emblemática do nosso time para que chegássemos a essa final de forma invicta. É um garoto que lida bem como tudo isso. Desde que chegou, a equipe cresceu muito. A média de gols dele é incrível também.

Quando se preparava para sair de Edson Passos após a vitória sobre o Madureira, aproximadamente 40 torcedores cercaram Thomás para tirar fotos, pegar autógrafos ou ganhar apenas um aperto de mão. O meia atendeu a todos com um sorriso no rosto.

 Treinador quer força máxima na final

Apesar de saber que a prioridade é o futebol profissional, o técnico dos juniores espera contar com o time completo na final da Taça Rio contra o Nova Iguaçu, na próxima semana. Caso vença, terá mais dois jogos contra o Fluminense, na decisão do Carioca. A ideia é fazer com que a garotada aproveite essa decisão para chegar com mais maturidade no profissional.

- A ideia é manter os meninos com a gente, para ter a vivência de jogar finais. A prioridade é o profissional, mas, caso consigamos, será importante. Temos muitos jogadores que participam do elenco de cima. Digão, Thomás, Sartori e muitos outros. Na verdade, todos os jogadores titulares já treinaram com o profissional e muitos já até jogaram. Esse momento é importante para a carreira deles - frisou o comandante.




Jogos de Thomás na Taça Rio Sub-20:

* Bangu 1 x 4 Flamengo (marcou dois gols)
* Flamengo 6 x 0 Audax (marcou dois gols)
* Flamengo 3 x 0 Duque de Caxias (marcou um gol)
* Flamengo 1 x 1 Fluminense (não marcou)
* Flamengo 2 x 1 Madureira (marcou um gol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário