segunda-feira, 29 de abril de 2013

Flamengo observa dupla do XV, mas tem concorrência 'forte', segundo cartola

Paulinho, atacante do XV de Piracicaba (Foto: Carlos Velardi / EPTV)
O Flamengo observa de perto dois jogadores que se destacaram no XV de Piracicaba durante o Campeonato Paulista. O volante Diego Silva e o atacante Paulinho estão, ao lado de outros nomes, na lista de reforços do rubro-negro para o Brasileirão e podem desembarcar no Rio nas próximas semanas.

A dupla faz parte de uma série de jogadores que a comissão técnica do Fla analisa desde o início do primeiro semestre. Ambos são jovens (Diego Silva tem 23 anos, um a menos que Paulinho) e possuem contrato longo com o XV de Piracicaba, até meados de 2015.

O que dificulta o acerto é o interesse de outros clubes. Recentemente, o Palmeiras admitiu que negocia a contratação de Paulinho, autor de quatro gols no Paulistão. Segundo a diretoria do XV, outras equipes demonstraram interesse. O Vasco, por exemplo, sondou o zagueiro Luiz Eduardo, que acabou fechando com o São Caetano.

- Estamos negociando com cinco ou seis clubes. E são vários jogadores que podem sair: Paulinho, Diego Silva, Rodolfo... O que for melhor para o XV e para o jogador vai acontecer. No mais tardar até quinta-feira devo ter novidades. Não tem nada certo com ninguém. A posição do XV é essa - afirmou o presidente do Nhô Quim, Celso Christofoletti.

A negociação ganha mais força pelos momentos que vivem cariocas e paulistas. Enquanto o Flamengo - que anunciou Marcelo Moreno nesta segunda-feira - busca atletas para completar o elenco para a disputa do Brasileiro, o XV de Piracicaba aos poucos se desfaz do time que escapou do rebaixamento no Paulista. Além de Luiz Eduardo, o Nhô Quim perdeu o meia Márcio Diogo para o Avaí.

Diego Silva, volante do XV de Piracicaba (Foto: Bernardo Medeiros / Globoesporte.com) 
Diego Silva é um dos jogadores mais antigos do Nhô Quim (Foto: Bernardo Medeiros / Globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário