terça-feira, 30 de abril de 2013

Marquinhos vê grande partida do Flamengo apesar de susto no terceiro quarto



Para quem não entrava em quadra desde o dia 10 de abril, até que o desempenho dos jogadores do Flamengo na apertada vitória sobre o Paulistano por 100 a 91, segunda-feira à noite, na capital paulista, é digno de elogios. Pelo menos em boa parte da partida. A exceção foi terceiro período, em que os donos da casa enconstaram no placar, atropelando na parcial (40 a 23). Cestinha do confronto com 24 pontos, o ala Marquinhos explica o apagão.

Basquete NBB - Paulistano x Flamengo (Foto: Fabio Figueiredo/Divulgação) 
Marquinhos reconheceu o cansaço e a falta de ritmo do time rubro-negro no segundo tempo, mas elogiou a atuação dos jogadores do Flamengo na vitória sobre o Paulistano(Foto: Fabio Figueiredo/Divulgação)
 
- Discordo de que relaxamos no segundo tempo. O que aconteceu foi que sofremos algumas faltas técnicas na volta do intervalo e permitimos que eles reagissem no segundo tempo. Sentimos um pouco o cansaço e a falta de ritmo, que são normais por termos ficado tanto tempo sem jogar, mas acho que fizemos uma grande partida - afirmou o camisa 11 do Flamengo.

Com cinco bolas de três pontos anotadas, uma delas decisiva nos minutos finais da partida, Marquinhos enalteceu a atuação do time paulista no segundo tempo.

- Não podemos tirar o mérito do time do Paulistano. Eles tiveram um aproveitamento incrível no segundo tempo, principalmente no terceiro período. Mas isso serve de alerta para os dois próximos jogos no Rio, principalmente em relação ao nosso sistema defensivo, que não funcionou nos dois últimos quartos - alertou o ala rubro-negro.

Elinho lamenta falta de confiança no primeiro quarto

Autor de 22 pontos e um dos responsáveis pela reação dos donos da casa no terceiro período, o armador Elinho apontou o péssimo primeiro quarto do time paulista como principal motivo pela derrota no primeiro jogo das quartas de final.

- Claro que faltou aquela bola para passar a frente e pressionar o Flamengo, mas não perdemos em razão de uma bola, mas sim pelo nosso péssimo primeiro quarto. Começamos errando demais e perdemos a confiança. Até conseguimos reagir, mas sabemos que é complicado tirar uma diferença de 25 pontos contra uma equipe como o Flamengo - lamentou o armador da equipe paulista.

Basquete NBB - Paulistano x Flamengo (Foto: Fabio Figueiredo/Divulgação)Autor de 22 pontos, Elinho foi o destaque do
Paulistano (Foto: Fabio Figueiredo/Divulgação)
 
Para o camisa 5, a derrota tem que servir de motivação para o Paulistano, que precisa ganhar ao menos um dos dois próximos jogos - marcados para quinta-feira e sábado -, no Rio de Janeiro, para manter as chances de passar às semifinais.

- Vamos tentar arrancar pelo menos uma vitória no Rio de Janeiro para seguir vivo na competição e trazer a série de volta para São Paulo. Conseguimos sair de uma situação bastante complicada na primeira partida, mostramos que somos fortes e que essa série ainda vai ser muito difícil. Nosso foco será todo no segundo jogo - disse o jogador do time paulista.



Nenhum comentário:

Postar um comentário