sexta-feira, 3 de maio de 2013

Saída para o Juventus trava, e Mattheus pode continuar no Flamengo



Mattheus treino Flamengo (Foto: Fábio Borges / VIPCOMM)
A vontade de Mattheus continua a mesma: jogar no Juventus, da Itália. Mas o meia, de 18 anos, e seus representantes, da empresa MFD, estão chateados com o clube italiano. A demora no envio da proposta oficial para o Flamengo, prometida há mais de um mês, incomoda e coloca a transferência em risco. Depois de ficar parada, havia a expectativa de que a negociação fosse concluída até 20 de abril, o que não ocorreu. Era o que esperavam a diretoria do Flamengo, o jogador e seus empresários.

- Falta a proposta oficial chegar, não tem mais negociação para fazer. É o mesmo documento que chegou em janeiro, mas com as alterações que foram acertadas. Sempre dizem que vão mandar, mas ainda não chegou. O Juventus alegou num primeiro momento que estava envolvido na disputa da Liga das Campeões, mas já se passaram algumas semanas desde a eliminação e o documento oficial com a proposta não chegou. Nós e o Mattheus ficamos chateados com essa demora. Pode chegar a qualquer momento, mas ainda não temos um prazo. Falamos com as partes diariamente e estamos no aguardo – explicou Vantuil Gonçalves, um dos representantes do atleta.

Mattheus só pode sair a partir do meio do ano, na reabertura da janela de transferências internacionais. A diretoria rubro-negra aguarda a chegada da proposta oficial para a conclusão da venda do jogador por 2 milhões de euros (cerca de R$ 5 milhões). O filho de Bebeto deve defender o clube de Turim por cinco temporadas.

Caso o negócio não ocorra, o Flamengo pode voltar a ter chances de renovar o contrato da revelação. A possibilidade, por enquanto, é pequena, segundo Vantuil, mas existe.

- A gente acha difícil isso acontecer, mas não está descartado. Se o Juventus não mandar a proposta conforme ficou combinado, podemos sentar para conversar com o Flamengo. Não sentamos para ouvir o Flamengo porque estamos esperando o Juventus.   

Enquanto aguarda o desfecho das tratativas, Mattheus treina normalmente, mas não é relacionado para jogos. Há pouco mais de duas semanas, Jorginho conversou com o jogador sobre a transferência para a Europa. Amigo de Bebeto, o técnico procura aconselhar a promessa, que há muito tempo escolheu sair. Jorginho gostaria que ele ficasse no clube.

O garoto não entrou em campo em 2013 e não participará da intertemporada em Pinheiral, que começa na segunda-feira. Desde que a possibilidade de sair surgiu, ele ficou fora de convocações. O Juventus tentou contratá-lo em janeiro, mas não concluiu o negócio antes de a janela de transferências fechar.

Na segunda investida, o Rubro-Negro fez algumas exigências, foi atendido e aceitou a proposta, já que havia o risco de ver o meia sair sem qualquer retorno financeiro. Vinculado ao Flamengo até 31 de dezembro, Mattheus foi irredutível em sua decisão de deixar a Gávea, e a missão da diretoria passou a ser acelerar sua venda para que ele não saísse sem que houvesse uma compensação financeira. A partir de 30 de junho, ele pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe.

O Rubro-Negro detém 80% dos direitos econômicos de Mattheus (os outros 20% são do jogador). O jovem ficaria com 500 mil euros (R$ 1,3 milhão), mas abriu mão do valor para facilitar a negociação que, pelo menos por enquanto, não foi para o papel.



Nenhum comentário:

Postar um comentário