terça-feira, 30 de abril de 2013

Flamengo adia reunião de Conselho e terá nova rodada de conversas com Caixa



Presidente Eduardo Bandeira de Mello espera fechar mais um patrocínio no Flamengo
Presidente Eduardo Bandeira de Mello espera fechar mais um patrocínio no Flamengo

Ainda não será nesta semana que os conselheiros do Flamengo votarão o contrato do novo patrocinador do clube. Após convocar uma reunião extraordinária para quinta-feira, o Conselho Deliberativo rubro-negro cancelou o encontro e marcará uma nova data para a apreciação das minutas da nova parceria.

Por conta de uma nova rodada de conversas entre Flamengo e Caixa Econômica Federal, o novo patrocinador, o Conselho foi orientado pela diretoria a adiar a reunião que poderia selar o acordo.

O impasse se deu pela falta de um acordo no valor final do contrato. Enquanto a Caixa pensava em pagar cerca de R$ 30 milhões, o clube carioca pretendia R$ 35 milhões. A ideia dos rubro-negros é ter o maior patrocínio do país, superando o Corinthians, que recebe cerca de R$ 32 milhões.

Além disso, o Conselho Fiscal e a comissão de finanças não tiveram tempo hábil de receber o contrato e emitir um parecer ao Conselho Deliberativo antes da votação.

Internamente, membros ligados à diretoria acreditam que o impasse será resolvido rapidamente, já que ambas as parte não abrem mão de um acerto. Uma nova convocação para reunião do Conselho Deliberativo deverá ser feita na próxima semana.

A diretoria do clube da Gávea ainda não fala abertamente sobre o acordo por se tratar uma empresa estatal, constituída e controlada pelo poder público. O Flamengo foi orientado a não comentar nomes e valores antes da publicação do acordo no Diário Oficial da União.

Desejado desde o início de 2013, quando a nova diretoria tomou posse, o acordo com a Caixa só será possível graças a conquista das Certidões Negativas de Débito (CND) - representando equacionamento de parte das dívidas fiscais junto ao governo – por parte do Flamengo. Sem a posse do documento, o rubro-negro não poderia selar nenhum acordo com empresas estatais, já que teria as receitas bloqueadas por conta das dívidas com os poderes públicos.

Após fechar com a Peugeot no início do ano e perto de assinar com a Caixa, a diretoria do Flamengo quer mais. O clube negocia com uma operadora de cartões de crédito e outras duas empresas um acordo de R$ 10 milhões por ano pelo espaço na manga das camisas do uniforme rubro-negro.

Com isso, o Flamengo atingiria a meta de ter uma camisa de cerca de R$ 90 milhões entre 2013 e 2015, somados todos os anunciantes. Além dos mais de R$ 30 milhões da Caixa e de aproximadamente R$ 10 milhões da manga da camisa, o clube calcula os pagamentos de Adidas (R$ 35 milhões), Peugeot (R$ 10 milhões) e TIM (R$ 3 milhões).


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