quinta-feira, 2 de maio de 2013

Renato não esconde ansiedade para reencontrar o Maracanã: 'Seria lindo'


De dois em dois, Renato Abreu chegou ao sexto gol em 2013 na noite de quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil. Com dois de falta - além de acertar o travessão em outra cobrança -, o meia foi o herói da vitória por 2 a 1 do Flamengo sobre o Campinense, em Campina Grande, e repetiu o que já tinha feito contra Olaria e Fluminense pelo Campeonato Carioca. Com a missão cumprida na Paraíba, o camisa 11 já cruza os dedos para que o jogo de volta seja no Maracanã, estádio que reabriu no último sábado e poderá receber partidas oficiais a partir do dia 15 de maio.

- Seria lindo, lindo. Com certeza, a torcida do Flamengo vai comparecer em peso. Não eliminamos o segundo jogo porque o adversário tem suas qualidades. Tivemos chance. Agora, vamos descansar e esperar - vislumbrou o apoiador.

Cercado pela imprensa ainda no banco de reservas após o jogo, o camisa 11 celebrou a noite de protagonismo e dividiu o mérito com os companheiros.

- Tenho um chute forte e no campo molhado é importante. A velocidade (do chute) é grande. O que importa, na verdade, é a vitória. Fico feliz com os dois gols por ter ajudado a equipe. Graças a Deus, a todo momento que foi esperado algo do Renato Abreu, sempre correspondi. Com essa felicidade, acabo contribuindo dentro de campo. Foram gols que só saíram porque a equipe correu, batalhou e lutou. Infelizmente, tomamos um gol no começo, mas o resultado foi justo. Poderíamos até ter feito mais, mas temos que respeitar o adversário.

Renato Abreu jogo Campinense Flamengo (Foto: Leonardo Silva / Vipcomm) 
Renato Abreu em ação no jogo contra o Campinense (Foto: Leonardo Silva / Vipcomm)

Com os gols, o jogador chega a 72 com a camisa rubro-negra, consolidando a posição de artilheiro do clube no século. Flamengo e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) tentam a liberação para que a partida de volta contra o Campinense seja realizada no Maracanã. Mas Botafogo e Fluminense também estão na disputa para jogarem no estádio a partir do dia 15.

Com a vitória por 2 a 1, o Fla pode perder até por 1 a 0 para avançar de fase na Copa do Brasil. Um empate também favorece os cariocas. O próximo rival será Asa de Arapiraca ou Ceará. Na quarta-feira, os alagoanos vencerem o jogo de ida por 3 a 0, em casa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário