quinta-feira, 2 de maio de 2013

Flamengo recebe convite da Fonte Nova para jogo de volta contra Campinense

A Fonte Nova pode ser a casa do Flamengo na partida de volta contra o Campinense, pela segunda fase da Copa do Brasil. Com a interdição do Engenhão, o clube trabalha para que o confronto, previsto para o dia 15 de maio, seja realizado no Maracanã. Caso não tenha êxito nas tratativas, o estádio baiano, que também será palco da Copa das Confederações, já está à disposição para utilização sem custos. A prefeitura de Macaé foi outra a demonstrar interesse em receber a partida. Neste caso, o palco seria o estádio Moacyrzão.



estádio Fonte Nova Copa (Foto: AFP) 
Fonte Nova já recebeu dois clássicos Ba-Vi desde a reabertura (Foto: AFP)

Até a paralisação do Brasileirão para a Copa das Confederações, na quinta rodada, o Flamengo tem mais três partidas como mandante – além do compromisso com os paraibanos, pela Copa do Brasil, enfrenta Náutico e Ponte Preta. Entretanto, o Bahia também joga em casa nas rodadas dois e quatro, e a utilização da Arena Fonte Nova para os compromissos dependeria de adaptações na tabela da competição.

Pesquisa realizada pela Pluri Stochos neste ano apontou o Flamengo como dono da maior torcida do Nordeste, com a preferência de 22,4% da população, contra 8,6% do Corinthians. A previsão da realização de um novo evento-teste no Maracanã exatamente no dia 15 de maio, entretanto, pode pesar a favor do retorno do clube àquela que é considerada sua casa. Recentemente, o Rubro-Negro recebeu o convite para mandar a partida contra o Remo, também pela Copa do Brasil, em Juiz de Fora, mas recusou, alegando o veto da Ferj. Quando a federação divulgou oficialmente o liberação, não havia mais tempo hábil para organização do confronto.

Na noite desta quarta-feira, o Flamengo venceu o Campinense por 2 a 1, na Paraíba (assista aos melhores momentos no vídeo abaixo). Com isso, o time carioca pode até perder por 1 a 0 o jogo de volta, dia 15, que avança à terceira fase da Copa do Brasil. Para ficar sem a vaga, o Fla tem de perder por dois gols de diferença, ou por um, desde que o Campinense marque ao menos três vezes. Em caso de triunfo por 2 a 1 a favor dos paraibanos, a decisão vai para os pênaltis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário