sábado, 18 de agosto de 2012

'Jogo com 200 mil pessoas não tinha graça nenhuma', diz editor de 'Veja'

 
Na edição que chega às bancas neste sábado, a revista "Veja Rio" mostra a reta final das obras no Maracanã, previstas para acabar em dezembro de 2013. Para o editor Maurício Lima, o novo estádio tem pontos positivos, como a redução da capacidade para 76 mil pessoas. O jornalista afirma que faltava conforto para quem estava nas arquibancadas.

- Fico chateado com aquele comentarista que diz: 'Sinto saudade daquele Maracanã com 200 mil pessoas'. É muito fácil falar isso quando você vai de carro, pega o elevador e entra na tribuna de imprensa. Para quem vai de arquibancada, não tem graça nenhuma. Você fica em pé, com dois caras atrás de você, dois na sua frente, e você tenta defender a sua honra e ver o seu time. Não tem graça nenhuma nisso - afirmou, no "Redação SporTV".

Outro ponto positivo da obra, na opinião de Maurício Lima, é a mudança de posição dos camarotes, além da diminuição da distância entre o gramado e a arquibancada.

- O camarote antigo era muito ruim, você se sentia um peixe dentro do aquário. Agora será aberto. Mas a principal alteração é a distância para o gramado, de 26 para 14 metros, sem separação nenhuma. Não vai ter nem aquele vidro que tem na Vila Belmiro e em São Januário. Vai ser o típico estádio inglês. Só não pode ter aquele engraçadinho invadindo o gramado.

No entanto, apesar das melhorias, o editor criticou o andamento das obras, como a possibilidade de nova reforma, após a Copa do Mundo de 2014, para as Olimpíadas de 2016 e a demolição da cobertura.

- É um absurdo, é muita falta de planejamento. Fico preocupado como cidadão e estou atento como jornalista. A descoberta de que o teto estava podre foi um escândalo. Tudo bem que aconteça na nossa casa, com um pedreiro menos experiente. Mas, em uma obra de centenas de milhões de reais, você só descobrir durante a obra que o teto precisa ser derrubado é demais. É daquelas coisas que só acontecem no Brasil.

Novas cadeiras do Maracanã (Foto: Érika Ramalho/Divulgação) 
Maracanã chega a 60% de conclusão e deve ficar pronto no fim de 2013 (Foto: Érika Ramalho/Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário