terça-feira, 14 de agosto de 2012

Fla negocia Diego Maurício para Rússia: 'Sai muito feliz', diz empresário



Diego Mauricio, Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Diego Maurício está fora do Flamengo. O Rubro-Negro, dono de 80% dos direitos econômicos, finaliza nesta terça-feira a venda dele para o Alania Vladikavkaz, recentemente promovido à Primeira Divisão da Rússia, por 2,8 milhões de euros (quase R$ 7 milhões). Diego, de 21 anos, conhecido como Drogbinha por causa da semelhança com o marfinense ex-Chelsea, vai à Gávea para finalizar o acordo e assinar a rescisão de contrato. O atacante deve embarcar para o país europeu nesta noite e, após realizar exames médicos, vai assinar contrato por quatro anos.

- Diego sai muito feliz, pela porta da frente. Só podemos agradecer ao Flamengo por tudo o que ele viveu no clube. Vamos ao clube para fazer os procedimentos normais e ele viaja para a Rússia em seguida - disse o empresário do jogador, Orlando Júnior.

Diego Mauricio deixa o Rubro-Negro sem ter conseguido justificar as expectativas depositadas sobre ele. Desde que se tornou profissional, em 2010, disputou 79 partidas e marcou oito vezes. A última foi em 21 de maio de 2011. No início de 2012, o jogador ficou fora da pré-temporada por conta de uma cirurgia de retirada das amígdalas e correção de desvio de septo. Não entrou na lista de 25 inscritos que o ex-técnico Vanderlei Luxemburgo fez para a Pré-Libertadores e não foi uma das três mudanças que Joel Santana pôde fazer para a fase de grupos (entraram Marcos González, Galhardo e Vagner Love).

Com Luxemburgo, a falta de oportunidades também foi provocada por atos de indisciplina. Diego chegou atrasado a treinos por mais de uma vez e acabou punido. Teve de lidar com as consequências, como o corte da Seleção Brasileira antes da disputa do Mundial Sub-20.

O atraso foi um dos principais problemas disciplinares do jogador. Com Joel, houve uma vez que chegou ao treino 40 minutos depois do horário marcado. Disse que havia dormido demais e foi perdoado. Luxa era mais duro e chegou a deixar o garoto fora das convocações.

No Brasileirão deste ano, participou de cinco partidas. Chegou a ser relacionado pelo técnico Dorival Júnior, mas não foi aproveitado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário