sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Vagner Love se apronta para encarar Dedé: ‘Me imagino passando por ele’



Há tempos Vagner Love não aparecia na sala de imprensa do Flamengo para conceder entrevistas. A última coletiva do jogador no Ninho do Urubu ocorreu em abril, véspera da semifinal da Taça Rio. O Artilheiro do Amor se preparava para enfrentar o Vasco. Dias depois, o Rubro-Negro perdeu por 3 a 2 e ficou fora da briga pelo título. Nesta sexta, coincidentemente, o camisa 99 voltou a falar às vésperas do clássico. Neste domingo, as equipes se enfrentam pela 18ª rodada do Brasileirão, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão.

Será a sexta vez que o atacante vai enfrentar o rival com a camisa do Flamengo. Até aqui, três vitórias e duas derrotas. Foram quatro gols marcados. Os gols, aliás, voltaram. Depois de ficar oito jogos sem marcar, Love fez quatro em duas partidas, contra Figueirense e Náutico. Ele tem oito no campeonato, mesmo número de Alecsandro, do Vasco, e um a menos que Fred, do Fluminense, que lidera a disputa.

vagner love flamengo (Foto: Fernando Azevedo/Fla Imagem) 
Vagner Love diz que estava com saudade de enfrentar o Vasco (Foto: Fernando Azevedo/Fla Imagem)

Para continuar firme na briga, Vagner terá de superar Dedé. O zagueiro volta ao Cruz-Maltino após defender a Seleção Brasileira. Das últimas vezes que se enfrentaram, Love teve trabalho.

- É um desafio muito bom, o Dedé é um excelente zagueiro, de Seleção Brasileira. Espero que possa levar vantragem dessa vez. Me imagino passando por ele e fazendo o gol. Sempre imagino isso, independentemente do zagueiro que terei de enfrentar.

Love espera um clássico equilibrado, apesar de as equipes estarem separadas por 13 pontos. O Vasco é o terceiro, com 35, está na zona da Libertadores, enquanto o Flamengo é o décimo, com 22. Na rodada passada, ninguém venceu. O Rubro-Negro perdeu para o Palmeiras (1 a 0), e os vascaínos empataram com o Coritiba (2 a 2).

- Os resultados das duas equipes no meio de semana tornam o jogo ainda mais decisivo para ambos. Temos de procurar vencer o jogo para subir na tabela, e o Vasco tenta vencer para se manter nas primeiras posições. Vai ser difícil para as duas equipes e as duas vão entrar em campo para vencer. O Vasco vem fazendo um bom campeonato.

Sobre a briga pelo posto de goleador do campeonato, Love vê o tricolor Fred em vantagem no momento.

- A briga está boa, legal, briga sadia. Primeiro penso nos resultados positivos do Flamengo, mas sempre quero ser artilheiro. O Fred está na frente no momento, por enquanto é o mais forte (risos).

O camisa 99 diz que estava com saudade de enfrentar o rival. A última partida entre eles foi em 22 de abril.

- É bom estar dentro do clássico, todo mundo quer jogar. Se pudesse ter clássico o ano todo seria bom, aquela coisa da disputa, vocês (jornalistas) virem aqui. Eu sinto saudade. É bom jogar contra o Vasco, sempre quero entrar e fazer gols. Não é que tenha gosto especial, mas quero chegar dentro do jogo e vencer.

O grupo do Flamengo realiza o último treino antes do clássico na manhã deste sábado, às 10h, no Ninho do Urubu.

Os jogos de Love contra o vasco:

Flamengo 1x0 -  14/03/2010 - Taça Rio/Carioca
Flamengo 2x1 -  11/04/2010 - Taça Rio/Carioca - 2 gols
Flamengo 1x2 -  22/02/2012 - Taça Guanabara/Campeonato Carioca - 1 gol
Flamengo 2x1 -  07/04/2012 - Taça Rio/Campeonato Carioca
Flamengo 2x3 -  22/04/2012 - Taça Rio/Campeonato Carioca - 1 gol



Nenhum comentário:

Postar um comentário