quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Flamengo desembarca e Ibson prefere o silêncio


Felipe - Flamengo (Foto: David Nascimento)
Após a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, na noite da última quarta-feira, na Arena Barueri, os jogadores do Flamengo desembarcaram na tarde desta quinta-feira no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e muitos preferiram o silêncio. Requisitado pelos jornalistas presentes, o meia Ibson, protagonista da partida após ser expulso aos 29 minutos do primeiro tempo, foi um dos que preferiram não falar com a imprensa.

- Outro dia falo - resumiu o camisa 7.

Quem parou para falar com a imprensa foi o goleiro Felipe. Ao avaliar o desempenho do Flamengo diante do Palmeiras, o dono da camisa 1 afirmou que o Rubro-Negro foi bem, enfatizando que a expulsão prejudicou o resultado final.

- Jogamos bem. Se tivéssemos com os 11 jogadores, teríamos um melhor resultado. Mas foram muitos cartões amarelos, o Palmeiras merecia ter tido algum cartão vermelho também. A primeira falta do jogo era para ele ter dado cartão, a do Thiago Heleno no Thomás. Foi logo com dois minutos de jogo. Foi a pior de todas e ele não deu cartão. O Palmeiras fez faltas mais violentas do que as nossas e não teve ninguém expulso - argumentou.

Mesmo com a derrota, Felipe tem a meta para o Flamengo vencer os próximos três jogos, contra o Vasco, o Botafogo e o Sport, conquistar os nove pontos e poder sonhar mais alto no segundo turno do Campeonato Brasileiro. O goleiro ressaltou a necessidade de vencer o Vasco, que após o jogo, a situação pode melhorar ou piorar de vez.

- Somando os nove pontos das próximas três rodadas, acredito que podemos sonhar mais alto. É esquecer o jogo contra o Palmeiras. Não podemos nos abater. Domingo temos um clássico importante, onde tudo pode melhorar ou piorar de vez - ressaltou.

Diante do Palmeiras, o Flamengo não pode contar com a presença do volante Cáceres, a serviço da seleção paraguaia. Para Felipe, a ausência do jogador foi sentida pelo elenco.

- Todo grande atleta faz falta. O Cáceres, apesar de ter feito apenas dois jogos, caiu como uma luva na equipe. Ele deu muita qualidade no passe, na marcação, sentimos falta dele - revelou o arqueiro, que ainda falou sobre o possível acerto do Flamengo com o atacante Adriano:

- Adriano é uma boa opção para a camisa 10. Estávamos tendo contato com ele, mas agora ele está fazendo os trabalhos fora. Se o camisa 10 for o Adriano, ele será bem vindo. Em 2009, o Flamengo foi campeão e ele foi o camisa 10. Adriano tem a experiência necessária para assumir a camisa.

Rapidamente, o lateral-esquerdo Ramon também falou com os jornalistas presentes. Questionado de como o Flamengo entrará em campo no clássico de domingo, Ramon enfatizou a necessidade de atenção.

- Vamos entrar mais atentos, pois clássico sempre é decidido nos pequenos detalhes. Acho que o espírito do Flamengo está sendo muito bom, esse jogo com o vasco pode ser positivo para a equipe. Temos que ter mobilização total e foco - disse Ramon.

No restante desta quinta-feira, os jogadores do Flamengo folgam. A reapresentação acontecerá na manhã desta sexta-feira, no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande. O próximo compromisso no Campeonato Brasileiro será contra o vasco, no domingo, às 18h30, no Engenhão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário