quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Dorival Júnior lamenta expulsão de Ibson e critica postura do árbitro


Embalado por uma sequência de duas vitórias consecutivas sobre Figueirense e Náutico, o Flamengo foi derrotado por 1 a 0 pelo Palmeiras nesta quarta-feira, na Arena Barueri. O gol da vitória alviverde foi marcado pelo argentino Hernán Barcos, exatos três minutos após a expulsão do meia Ibson. O técnico Dorival Júnior destacou a postura rubro-negra, apesar da desvantagem numérica, mas admitiu: jogar com um a menos desde o primeiro tempo prejudicou muito sua equipe.

- Hoje em dia, no onze contra onze já existe um equilíbrio muito grande. Perdemos o Ibson em um momento importantíssimo, quando tínhamos o jogo mais controlado. A partir daí, ficamos fragilizados. A equipe tentou ser agressiva, mas as coisas ficaram difíceis. Houve uma entrega muito grande, mas infelizmente não deu, por estarmos com um a menos - lamentou o treinador, que só apareceu para a entrevista coletiva cerca de meia hora após o apito final.

O comandante também não gostou da atuação do árbitro catarinense Célio Amorim, que distribuiu 13 cartões amarelos e um vermelho durante a partida, batendo o recorde de advertências até aqui, neste Campeonato Brasileiro. Dorival acredita que o juiz poderia ter controlado melhor o jogo se soubesse lidar com o psicológico dos atletas durante os 90 minutos.

Ibson Palmeiras e Flamengo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
No retorno ao time titular. Ibson deixa o campo expulso no 1º tempo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
 
- Foi um jogo muito truncado, brigado e tecnicamente pobre, com poucas jogadas. As defesas prevaleceram sobre os ataques. Foi bem violento, e era preciso que ele (árbitro) passasse um pouco mais de tranquilidade aos jogadores - analisou.
 
A posição de Barcos no momento do gol do Palmeiras, no qual o argentino aproveitou rebote do goleiro Felipe em chute de Arthur para empurrar para as redes, era ilegal. Na visão do técnico rubro-negro, e erro de Célio Amorim ao não anular o lance impossibilitou uma reação melhor de sua equipe à expulsão precoce de Ibson.

- Foi um gol em condição de impedimento que, infelizmente, nos tirou a possibilidade de reação. Mesmo estando com um a menos, a gente buscou o resultado - completou.

Ainda ocupando a nona colocação do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos, o Flamengo volta a campo no próximo domingo, às 18h30m, no estádio do Engenhão, para o clássico contra o vasco, válido pela 18ª rodada. Na semana seguinte, o time da Gávea fecha o primeiro turno da competição contra o Botafogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário