domingo, 12 de agosto de 2012

Dorival pede tempo para lançar Liedson como titular: ‘Artilheiro nato’

Foram cerca de 25 minutos em campo, três finalizações, uma delas de voleio, e a sensação de que o reencontro pode ser bom. Depois de dez anos, Liedson voltou a vestir a camisa do Flamengo. Na vitória por 2 a 0 sobre o Náutico, neste sábado, ele entrou no lugar de Thomás aos 21 minutos do segundo tempo. Foi um pedido da torcida, que gritou o nome do atacante e foi atendida pelo técnico Dorival Júnior. Liedson procurou se movimentar, buscou jogar com Vagner Love e gostou do que conseguiu produzir durante o tempo em que ficou no gramado.

Liedson vinha treinando e jogando normalmente pelo Corinthians, mas ficou alguns dias parado no período entre o fim do contrato, em 31 de julho, e o acerto com o Flamengo. Apresentado na terça-feira passada, ele fez uma preparação física intensa ao longo da semana, disputou dois coletivos e conseguiu estrear neste sábado. Dorival planeja lançá-lo entre os titulares em breve, mas ainda não definiu uma data. Por enquanto, Love deve continuar tendo Negueba e Thomás como companheiros de ataque.

- Acho que é muito cedo, é muito pouco tempo. O período que ele ficou parado o prejudicou. Daremos uma melhor condição física e técnica para ele com uma sequência. Tendo a oportunidade, vou colocá-lo em campo, pode ajudar em muitos momentos. É um artilheiro nato. Precisa de mais tempo em razão do tempo que ele ficou parado – explicou o treinador.

Liedson disputou seis jogos pelo Corinthians neste Brasileiro. Só teve chance de começar jogando quando o técnico Tite escalou os reservas: contra Fluminense, Palmeiras e Sport. Contra Atlético-MG, Figueirense e Ponte Preta, ele entrou durante a partida.

Com a vitória sobre o Náutico, o Flamengo ocupa a nona colocação no Campeonato Brasileiro, com 22 pontos. Na próxima rodada os rubro-negros enfrentam o Palmeiras, na Arena Barueri, quarta-feira, às 21h50m (de Brasília).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário