quarta-feira, 11 de abril de 2012

TJD-RJ adia julgamento de vascaínos envolvidos em confusão no clássico

A confusão envolvendo as supostas expulsões de cinco vascaínos após confusão no fim do clássico com o Flamengo, no último domingo, está longe de chegar ao fim. Na tarde desta quarta-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) adiou o julgamento dos atletas, que estava marcado para esta sexta-feira, para o próximo dia 18, quarta-feira, às 16h. Assim, a princípio, Rodolfo, Eduardo Costa e Fellipe Bastos poderão enfrentar o Nova Iguaçu neste domingo, às 16h, em Moça Bonita, pela última rodada da Taça Rio. Já Diego Souza e Fagner, também citados na súmula de Wagner Rosa, cumprem suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

Segundo a nota divulgada no site da Federação, o motivo do adiamento é a extensa pauta que já estava prevista para sexta-feira.

julgamento vasco da gama (Foto: Reprodução) 
Divulgação do adiamento do julgamento (Foto: Reprodução)
 
Nesta quarta-feira, o vice jurídico do vasco, Aníbal Rouxinol bancou as escalações de Rodolfo, Eduardo Costa e Fellipe Bastos no domingo. Segundo ele, o presidente da Ferj, Rubens Lopes, garantiu que as expulsões não ocorreram e, portanto, não há impedimento para que os jogadores entrem em campo. O advogado do árbitro Wagner Rosa, no entanto, afirma que as expulsões ocorreram e que o cartão vermelho só não foi apresentado porque o juiz temia que a confusão aumentasse.

Na terça-feira, a súmula do clássico apareceu alterada no site da Federação. A letra "V" que aparecia ao lado dos nomes dos cinco jogadores vascaínos citados por Wagner Rosa foi apagada com tinta corretiva. Segundo a entidade, a modificação foi feita para corrigir um erro de um funcionário.




Nenhum comentário:

Postar um comentário