sexta-feira, 13 de abril de 2012

Renato volta a ser relacionado: ‘Vou ter quer reconquistar espaço’



Renato do Flamengo (Foto: Ivo Gonzalez / Agência o Globo)
Ao menos uma boa notícia na sexta-feira 13 do Flamengo. No dia seguinte à eliminação da Libertadores, o meia Renato disse após o treino da manhã que está convocado para a partida contra o Americano, neste domingo, pela última rodada da fase de classificação da Taça Rio. Afastado de treinos e jogos no início de março e submetido a uma cirurgia para a correção de uma arritmia cardíaca, o meia vai ficar à disposição do técnico Joel Santana. Provalmente no banco de reservas.

- Estou feliz por novamente poder trabalhar com o grupo, voltei ontem (quinta-feira) a participar de um coletivo de 50 minutos. Com essa lua de manhã é complicado dar os 100% e nem tem como ainda. Fico feliz por ser convocado, a confiança está sendo grande, espero voltar com a maior alegria e ajudar o Flamengo. Acho que a princípio, sim (vai ficar no banco). Vou ter que reconquistar o espaço. Vou procurar fazer isso com tranquilidade e com trabalho. Vai ser algo natural.

Na última quarta, Renato voltou a participar de treinos com bola com o grupo e disputou o rachão. Na atividade, chegou a dar um passe preciso para um gol de Ronaldinho Gaúcho. A última vez que o camisa 11 esteve em campo foi na derrota por 2 a 1 para o Boavista, na primeira rodada da Taça Rio, em 29 de fevereiro.

Na ausência do jogador, Muralha, Luiz Antonio, Kleberson e Rômulo ganharam espaço com Joel. O técnico, no entanto, já disse que conta com jogador.

- É importante pelo seu comportamento, disciplina, pela alegria que dá ao grupo. Temos um relacionamento de respeito, amizade. É bom ter um jogador como ele no grupo, acostumado a ser campeão. Tem aquele perfume de campeão, um jogador líder. Conto com ele para o que der e vier. Jogando ou não, faz parte dessa engrenagem – disse Joel, na última quarta-feira.

Flamengo e Americano vão jogar no Engenhão, às 16h (de Brasília). A equipe de Campos luta contra o rebaixamento. O Rubro-Negro é líder do Grupo A e já tem classificação garantida para a semifinal. Resta saber se vai terminar em primeiro ou em segundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário