domingo, 8 de abril de 2012

Joel prepara terreno para queda na Libertadores e já pensa no Brasileiro

Joel Santana não jogou a toalha, mas reconhece que a possibilidade de uma eliminação precoce do Flamengo na Libertadores é grande. O técnico assegura que o Rubro-Negro vai brigar pela classificação no Grupo 2 até o fim, mas prepara o terreno em caso de queda. Lanterna da chave, com cinco pontos, o time precisa vencer o Lanús, no Engenhão, e torcer por um empate entre Olimpia e Emelec no Paraguai. As duas partidas ocorrem na próxima quinta-feira, às 19h30m (de Brasília).

Joel Santana Vagner Love Flamengo x vasco (Foto: André Portugal / VIPCOMM) 
Joel Santana orienta Vagner Love no jogo contra o Vasco (Foto: André Portugal / VIPCOMM)

- A vida vai continuar. Se não formos bem na Libertadores, vamos fazer um bom time para o Brasileiro. Quatro equipes se classificam no fim do ano, vamos ver o que errou, vamos acertar e nos classificar de novo.

Joel listou os problemas que tem enfrentado desde que voltou ao clube como uma forma de justificar a campanha ruim na competição sul-americana. Citou, por exemplo, o fato de não ter participado da montagem do grupo, feita por Vanderlei Luxemburgo.

- O que acontece é que ficamos ilhados. Estamos há dois meses no comando. Existe preferência de treinador para treinador. É normal. Não escolhi jogador, não fiz nada, estou trabalhando no limite. Estou com um grupo na Libertadores e no Carioca estou usando três jogadores que não estão inscritos(Kleberson, Diego Maurício e Rômulo não figuram na lista da competição sul-americana). Às vezes, temos que dar uma sacudida. Foram muitas contusões, muitas coisas aconteceram.

Após a vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, pela Taça Rio (assista aos gols no vídeo), o Flamengo conseguiu a classificação antecipada para a semifinal. O resultado ameniza a crise, mas não diminui a pressão para que o time evite o fracasso do principal projeto do primeiro semestre.

Na tarde da última sexta-feira, a presidente Patricia Amorim fez uma reunião com os atletas e questionou os últimos resultados. O tom foi de cobrança. Segundo Joel, que não participou do encontro, a medida era necessária.

- Não houve conversa. O Sérgio (Helt, coordenador de futebol) veio falar comigo e disse que a presidente queria conversar com os jogadores. Ela conversou normalmente. É normal que isso aconteça em qualquer grande empresa se a coisa não está correndo bem. A diretoria tem o direito de chamar os comandados. Tomamos nove gols (nos últimos três jogos da Libertadores), deixamos escapar um jogo aqui depois de abrir uma enorme vantagem (3 a 3 com o Olimpia). Não é normal isso. A direção tinha todo o direito de procurar saber dos jogadores o que estava acontecendo. E foi o que aconteceu. E se precisar de novo vai fazer de novo. É normal, tem que ser feito. Normal para quem quer ganhar. O Flamengo é assim. Quando não está bem, vamos parar e botar as coisas nos devidos lugares para voltar a vencer.

O grupo rubro-negro ganhou folga neste domingo e volta a trabalhar na manhã de segunda-feira, às 10h, no Ninho do Urubu.





Nenhum comentário:

Postar um comentário