quarta-feira, 11 de abril de 2012

Muralha procura Joel Santana para conversa: ‘Já sente mais liberdade’



Joel com Muralha treino (Foto: Richard Fausto de Souza / Globoesporte.com) Fim do treino recreativo do Flamengo, e Muralha procura Joel Santana para uma conversa. Num canto do gramado principal do CT, os dois batem papo por longos minutos. O treinador gesticula, faz números com os dedos, simula movimentos, e o jogador ouve com atenção. Foi a primeira vez que o volante de 19 anos tomou a iniciativa. Joel gostou.

- O Muralha veio conversar comigo pela primeira vez. Acho que estava com vergonha. Agora ele já sente mais liberdade para me chamar, para me perguntar. Minha função é conversar com os jogadores, não é dar conselhos, mas passar experiência, dizer o que estou vendo, o que estou achando. O Muralha é um jogador de qualidade técnica apurada, precisa melhorar, entender o que é jogar com primeiro, segundo ou terceiro homem de meio. Isso tudo conversamos com ele porque a tendência é melhorar. O resto ele vai adquirir com experiência de jogo, vai encontrar a melhor forma de jogar.

Joel não divulgou a escalação da equipe que enfrenta o Lanús, nesta quinta-feira, pela última rodada do Grupo 2 da Libertadores. A única dúvida está no meio-campo. Muralha e Luiz Antonio disputam a posição ao lado de Willians.

- Luiz e Muralha jogam numa função de cabeça de área, com mais poder de armação. Para mim é indiferente.

O time provável para o jogo: Felipe, Léo Moura, Marcos González, Welinton e Junior Cesar; Willians, Muralha (Luiz Antonio), Bottinelli e Ronaldinho; Deivid e Vagner Love.

O Flamengo precisa vencer o Lanús e torcer por um empate entre Olimpia e Emelec para ir às oitavas de final da Libertadores. As duas partidas ocorrem ao mesmo tempo, às 19h30m (de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário