quarta-feira, 11 de abril de 2012

Flamengo confirma quarta colocação na fase classificatória do NBB


Foto: Fernando Azevedo / Fla Imagem
Encerrada a fase classificatória do NBB4, na noite da última terça-feira (10.04), o Flamengo confirmou a quarta colocação na tabela. Automaticamente classificado para as quartas-de-final, a partir do dia 28.04, o Rubro-negro agora aguarda a definição do seu adversário (quinto colocado). O rival sairá após a disputa das oitavas-de-final, a partir de sexta-feira (13.04), entre os times classificados de quinto a 12º lugar.

Com 21 vitórias em 28 partidas, o Flamengo terminou a primeira fase com a mesma campanha de Pinheiros, segundo colocado, e Brasília, terceiro. A liderança ficou com o São José (23 vitórias em 28 jogos). No caso do empate triplo na segunda colocação, o primeiro critério de desempate é o número de vitórias em confrontos diretos entre os três times. Em quatro jogos disputados contra Pinheiros e Brasília (dois com cada um – turno e returno), o Flamengo conseguiu uma vitória (contra o Brasília, em casa). Já o Brasília alcançou duas vitórias (Flamengo e Pinheiros, em casa). O Pinheiros, por sua vez, conquistou três triunfos (duas sobre o Rubro-negro e uma sobre o Pinheiros, em casa).

Os playoffs das quartas-de-final serão disputados em melhor de cinco jogos. Como terminou entre os quatro primeiros, o Flamengo terá a vantagem de fazer três jogos em casa (se necessário).



Nenhum comentário:

Postar um comentário