segunda-feira, 9 de abril de 2012

Adryan: 'Dizem que sou o novo Zico, mas não dou muita importância'



Adryan seleção Brasileira sub 20 (Foto: Divulgação)
A Seleção Brasileira Sub-20 foi eliminada na fase semifinal do Torneio do Mediterrâneo, disputado na última semana na Espanha, mas ainda assim o meia Adryan foi eleito o craque da competição. O desempenho do jogador do Flamengo chamou a atenção da imprensa local e, nesta segunda, o diário esportivo "Marca" publica uma grande entrevista com o jogador de 17 anos.

Chamou a atenção o trecho em que Adryan é perguntado sobre com qual jogador do passado ele mais se assemelha.

- Não gosto de comparações. Dizem que sou o novo Zico, mas não dou muita importância - disse Adryan.

O jogador do Flamengo disse ainda que já rejeitou uma proposta do Manchester United e que alimenta o sonho de jogar a Copa de 2014 (ainda não terá completado 20 anos quando o Mundial no Brasil começar).

Confira os principais trechos da entrevista.

Próximos objetivos
- Primeiro tenho que priorizar o Flamengo, que é onde estou desde pequeno. Primeiro quero ser titular no time de cima e ajudar o clube, e depois seria jogar na Seleção Brasileira principal. Não penso em ir para a Europa tão rápido, as coisas têm que ser feitas passo a passo e sempre pelo ao meu pai que me ensine sua sabedoria para lidar com as coisas.

Proposta do Manchester
- O Manchester United realmente falou e mostrou interesse, mas não foi algo que me interessasse neste momento. Veremos mais adiante se aparece o lugar adequado para que eu possa participar e ser importante.

Influência de R10
- Ronaldinho até hoje é um ídolo para mim, pela pessoa que é e pelo que faz no campo. Já foi ídolo aqui do Barcelona e sou muito feliz por treinar e jogar com ele. É muito bom para meu crescimento no futebol.

Esperança de jogar a Copa de 2014
- Com certeza, temos que sonhar sempre. Se não sonharmos, não alcançamos os objetivos.

Viu Zico jogar?
- Sim, desde garoto que vejo DVDs dele jogando e sempre me pareceu um jogador fantástico.

É o jogador mais assediado da Seleção. Como lidar?- Eu encaro bem, tentando tratar a todos igualmente e da melhor maneira, independentemente de quem seja. Trato a todos bem, quem vem falar comigo sempre recebe um sorriso.

Espera ajudar a estancar a crise do Fla?
- Eu entrei no site mais famoso de futebol no Brasil e falavam do Flamengo em crise por não ir bem na Libertadores. Saiu ali uma matéria dizendo que sou o único positivo ou boa notícia da temporada para o clube. Eu já participei, marquei um gol (contra o Bonsucesso, assista ao vídeo), e quero chegar e ajudar. Eles falam que tenho muito o que ganhar ali e quero seguir trabalhando para isso.





Nenhum comentário:

Postar um comentário