quinta-feira, 12 de abril de 2012

Joel não tem explicação: 'Os deuses do futebol sabem explicar melhor'

A sequência de gols no fim do confronto entre Olimpia-PAR e Emelec-EQU, que tirou o Flamengo da Taça Libertadores, com a vitória por 3 a 2 do time equatoriano, em Assunção, deixou o técnico Joel Santana surpreso. Depois de vencer o Lanús-ARG por 3 a 0 no Engenhão, em sua despedida da competição, ele desceu para o vestiário sem saber o resultado do outro jogo. Com a informação, a decepção e a certeza de que o futebol é feito de situações inesperadas.

- Se fosse na casa do Emelec ainda dava para entender esse gol no último minuto. Esperava que o Olimpia pudesse vencer no fim, pois jogava no seu caldeirão e havia conseguido o empate aos 46. Só os deuses do futebol podem explicar melhor do que eu. Ainda não havia participado de uma situação como essa. Coisas incriveis aconteceram no nosso grupo e a equipe em que menos se acreditava (Emelec) classificou - comentou Joel.

Ainda abalado pelos resultados anteriores do Flamengo na competição, Joel seguiu lamentando o empate em 3 a 3 com o Olimpia, no Engenhão, depois de o time abrir 3 a 0, e a derrota por 3 a 2 para o Emelec, em Guayaquil, quando sofreu dois gols nos últimos oito minutos. Assim, entrou na última rodada na lanterna da competição e dependendo de um empate no outro jogo.

- Às vezes, o futebol nos deixa perplexos pelos acontecimentos. Fica uma chateação em função da atuação que nós tivemos. Apresentamos mais bons do que maus momentos na competição. Tudo na vida é um aprendizado. Esse é mais um que levamos para casa. No momento em que relaxamos um pouquinho, a pancada foi forte - afirmou Joel.

Flamengo, Joel (Foto: Reuters) 
Joel Santana parece chorar no Engenhão. Técnico lamentou muito a eliminação (Foto: Reuters)
 
Apesar de a derrota para o Emelec ter mantido o time equatoriano na briga e, por isso, com interesse no jogo com o Olimpia, Joel lamentou o ponto que o Flamengo deixou de ganhar no Equador, por causa de um pênalti no último minuto de jogo. Se houvesse empate, o adversário estaria eliminado e jogaria sem pretensões na competição contra o Olimpia.

- Nosso desempenho não foi bom, mas falar em vexame é muito forte. Ficamos por um pontinho, que poderíamos ter conquistado naquele jogo no Equador. Numa competição como essa, nem sempre se classifica o melhor. Quando acabou tudo, fui ver o que aconteceu no campeonato e sofremos demais depois dos 45 - comentou Joel.

O Flamengo volta a jogar domingo, às 16h (de Brasília), contra o Americano, no Engenhão, pela última rodada da Taça Rio, O time lidera o Grupo A, com 18 pontos, e já está classificado para a semifinal da competição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário