domingo, 8 de abril de 2012

Presidente da Ferj corneta protesto do vasco: 'Idade da Pedra?'


Rubens Lopes (Foto: Buda Mendes/FERJ)

O presidente da Ferj, Rubens Lopes, condenou a incisiva reclamação contra a arbitragem feita pelos jogadores e diretoria do vasco após o clássico contra o Flamengo. Para Lopes, atitudes como as que os vascaínos tiveram no sábado, quando partiram para cima do árbitro Wagner dos Santos Rosa após a derrota por 2 a 1, não são cabíveis no futebol moderno.

- Estamos na Idade da Pedra? Atitudes trogloditas como esta são inadequadas. Adjetivar as pessoas, como aconteceu, é complicado. Porque a coisa vai para uma esfera judicial e se torna impossível minimizá-la. Lamento e reprovo o que os jogadores fizeram - comentou o dirigente, no programa Balanço Esportivo, da CNT, neste domingo.

Rubens Lopes também estranhou a postura do presidente cruz-maltino, Roberto Dinamite, que disse que o árbitro estava mal intencionado.

- Atribuo isso a um estado de violenta emoção do presidente do vasco, mas vamos ver se conseguimos controlar isso - completou o presidente.

O protesto do vasco é por não concordar com a marcação do pênalti em cima de Léo Moura, aos 47 minutos do segundo tempo e também alegam um pênalti do zagueiro Welinton no lateral-esquerdo Thiago Feltri na etapa final.

O presidente da Comissão de Arbitragem, Jorge Rabello, avisou que todos que reclamaram com o árbitro serão citados na súmula e podem ser punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Estado (TJD-RJ).


Nenhum comentário:

Postar um comentário