sexta-feira, 13 de abril de 2012

Na eliminação do Flamengo, Joel enxerga amadurecimento dos jovens



Joel Santana, tecnico do Flamego  (Foto: Mauricio Val / Vipcomm)
Joel Santana conseguiu encontrar pontos positivos na eliminação do Flamengo na fase de grupos da Taça Libertadores. Depois de resultados decepcionantes durante a campanha na competição, encerrou a sua participação com uma vitória por 3 a 0 sobre o Lanús, quinta-feira, no Engenhão, que acabou não servindo ao clube, pois dependia ainda de um empate entre Olimpia-PAR e Emelec-EQU para se classificar. O time equatoriano ficou com a vaga ao vencer por 3 a 2 com um gol aos 47 minutos do segundo tempo.

O treinador, no entanto, viu na reação dos jogadores mais jovens do time a esperança de um futuro promissor. Ele usou uma jogada em que Luiz Antonio não aceitou as desculpas de um adversário para mostrar o amadurecimento em campo.

- Quem sabe no futuro, vamos usar o que colocamos hoje (quinta-feira) aí, com Thomás, Muralha, Luiz Antonio, Negueba, que ficou no banco, Galhardo. È um time de jovens amadurecendo com esses mais antigos. Teve um momento do jogo em que o Luiz Antonio levou uma pancada e não aceitou as desculpas. Esses jogadores (argentinos) são assim, têm mania de fazer isso. Os nossos ficaram vacinados, sabendo o que querem. O Welinton deu um cascudo naquele centroavante chato deles e não quis saber; A competição é assim, eles fazem isso. Foi um ganho muito grande - disse Joel.

Nessa mescla, um dos mais experientes do time é Ronaldinho Gaúcho. Contra o Lanús, ele teve boa participação, dando passes para dois gols. Joel confia no jogador e não teme uma queda de motivação do camisa 10 depois da eliminação na Libertadores.

- Ronaldinho já passou por várias situações, de alegria e de tristeza, de perdas e conquistas, está totalmente calejado para esse tipo de situação. O ídolo vive momentos assim. Por isso, ele é o Ronaldinho. É mais uma barreira em sua vida. Astro não se faz todo dia. Com o estrelato é diferente, a carga de cobrança vem em cima de uma vez por todas - comentou Joel.

O treinador, agora, traça planos para domingo, quando o Flamengo enfrenta o Americano, às 16h (de Brasília), no Engenhão, pela última rodada da Taça Rio. O time lidera o Grupo A, com 18 pontos, e já está classificado para a semifinal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário