terça-feira, 17 de abril de 2012

Irmão de Ronaldinho, Assis Moreira é condenado a cinco anos de prisão



Assis Flamengo  (Foto: Lucas Loos / Globoesporte.com)
O irmão do jogador Ronaldinho, Assis Moreira, foi condenado a cinco anos e cinco meses de prisão no regime semiaberto por lavagem de dinheiro e sonegação de impostos. A condenação, tomada pela Justiça na última quinta-feira, é referente a uma movimentação financeira realizada do exterior para o Brasil. A decisão é em primeira instância e Assis pode recorrer em liberdade.

Além da pena privativa de liberdade, Assis terpa de pagar multa no valor de 40 salários mínimos vigentes na época do suposto crime.

De acordo com o parecer do juiz, os valores oriundos da Suíça, movimentados em 2003, não foram declarados ao Banco Central. O valor total das transferências foi de US$ 884.496,00.

Procurado pela reportagem, o advogado de Roberto Assis Moreira, Sérgio Queiroz, afirmou que o seu cliente não se manifestará sobre o assunto.

"Este processo está em segredo de justiça. Não tenho a autorização para me manifestar sobre o caso. A matéria tramita em segredo de justiça e não deve ser veiculada na imprensa", disse o advogado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário