segunda-feira, 16 de abril de 2012

'Flamengo parece viver em mundo paralelo', critica Lédio Carmona

Eliminado ainda na fase de grupos da Taça Libertadores, ficando em terceiro lugar no Grupo 2, o Flamengo precisa de mudanças na administração do futebol, na opinião do comentarista do SporTV Lédio Carmona. Para o jornalista, a possibilidade de conquistar o Campeonato Carioca não pode ofuscar os problemas mostrados na competição sul-americana.

- O futebol do Flamengo é gerido de maneira paternalista e amadora. Os jogadores raramente são punidos. As coisas não acontecem. O Flamengo parece viver em um mundo paralelo na administração do futebol. Se ganhar um Estadual, vai varrer tudo para debaixo do tapete. O campeonato tem sua importância, mas, diante da eliminação na Libertadores, não é nada. E o que aconteceu no Flamengo depois da eliminação? Nada, continua tudo igual - comentou Lédio Carmona, no "Redação SporTV" desta segunda.

Classificado para a semifinal da Taça Rio, o Flamengo encara o vasco no próximo domingo, no Engenhão, para conseguir uma vaga na decisão do segundo turno.

Ronaldinho Gaúcho com Patrícia Amorim (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
Gestão de Patrícia Amorim no futebol do Flamengo desagrada analistas (Foto: Thales Soares)

No domingo, em sua coluna no jornal "O Globo", o comentarista Renato Maurício Prado publicou uma carta da presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, citando feitos de sua administração. Também colunista do jornal carioca, Celso Itiberê defendeu a posição do colega, que havia criticado a condução do futebol profissional no clube.

- O Renato escreveu que trazer o Adriano é uma verdadeira loucura. Está absolutamente certo. Disse que o Ronaldinho não está jogando nada e ganhando uma fortuna. Também está certo. Ela está se defendendo falando sobre outras virtudes. Ela precisa rebater as acusações. A administração do Flamengo no futebol é um desastre, em termos de gerenciamento. O Flamengo paga muito caro e não tem o retorno dentro de campo.

O apresentador André Rizek concordou que os avanços nos esportes olímpicos e na área social não influenciam na administração do futebol.

- Chamei ela no meu blog de 'presidente do parquinho'. O que isso tem a ver com o time caríssimo e péssimo que o Flamengo montou? O que isso tem a ver com a tentativa de recontratar o Adriano? A diretoria tem tomado uma série de decisões equivocadas, que não têm nada a ver com a dívida do clube, com a administração dos esportes olímpicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário