terça-feira, 17 de abril de 2012

Flamengo programa início da fisioterapia de Adriano para o fim de semana


O médico do Flamengo, José Luiz Runco, está satisfeito com o pós-operatório de Adriano. Segundo ele, o jogador cumpre rigorosamente todo o processo de recuperação depois da nova cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo, realizada na última sexta-feira. O Imperador não poderá colocar o pé no chão por um mês e meio.

- Ele está usando uma tala de gesso, vamos fazer um curativo nele entre hoje e amanhã (quarta-feira), e a ideia é que no fim de semana ele inicie a fisioterapia. Ele vai fazendo o trabalho fisioterápico devagarzinho e depois vai tirar os pontos.

Os curativos devem ser trocados a cada quatro dias. Runco tem feito contatos telefônicos com o atacante. O último foi realizado na segunda-feira.

- Falei com ele, está bem, feliz, sem dor. Está rigorosamente fazendo o que a gente pediu.

O Rubro-Negro decidiu oferecer ajuda ao atacante para que ele possa retomar a carreira em alto nível no clube, mesmo sem ter qualquer compromisso firmado como jogador neste momento. Dois fisioterapeutas do Flamengo, Fabiano Bernardes e Mário Peixoto, serão os responsáveis pelo tratamento. José Luiz Runco já deixou claro que Adriano vai demorar, no mínimo, três meses para voltar aos gramados.

O jogador, de 30 anos, foi operado em abril de 2011 do mesmo problema na perna esquerda, mas a recuperação foi considerada inadequada e o departamento médico rubro-negro optou por um reparo no local. Segundo a diretoria do Corinthians, o jogador faltou a 67sessões de fisioterapia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário