quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Welinton e outros ‘cheinhos’ do Fla perdoados: ‘Em dez dias eles perdem’



Cinco jogadores do Flamengo se reapresentaram para a temporada 2012 acima do peso, entre eles Welinton, caso que mais chamou a atenção. Mas os "cheinhos" do Rubro-Negro estão perdoados. Segundo o preparador físico Antônio Mello, os quilinhos a mais serão perdidos durante a pré-temporada em Londrina, que vai até o dia 15.

Weliton treino Flamengo (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com) 
Acima do peso, Welinton sua a camisa em Londrina (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)
 
- A proporção do Welinton é de engordar rápido, é claro que o ideal não seria se reapresentar assim. Mas quando termina o ano, num time grande, que disputa dezenas de jogos por ano, o jogador vai no pico de emoção, então não tem que se preocupar. Quando eles perguntam o que devem fazer nas férias, eu aconselho academia e musculação, pois o que se perde é a qualidade muscular. Mas não cobrei nem dei cartilha para não passar atestado de burro. Vamos resolver com Welinton agora, ele fez mais 20 minutos de bicicleta depois do treino desta quinta, está com a alimentação supercontrolada. Ele sabe que tem que perder e vai fazer isso. Nas férias eles têm liberdade para aproveitar – garantiu o preparador físico.

Antônio Mello não revelou os outros jogadores que estão acima do peso. Mas não demonstrou preocupação com o excesso na balança.

- Cinco jogadores estão acima do peso, mas coisa banal, dois, três quilos. Em menos de dez dias eles estarão no peso ideal.

Mello, que comandou uma puxada atividade na manhã desta quinta-feira em Londrina, disse ainda que o ideal seria que a definição sober a permanência de Thiago Neves ocorra logo.

- Estou esperando o desfecho para tomar uma decisão. Se estender complica um pouco mais – admitiu o preparador.

Mello comentou ainda sobre o período de adaptação que a equipe fará em Sucre a partir do dia 17 visando à partida contra o Real Potosí, dia 25, na altitude de quatro mil metros.

- Se for pensar na forma física para altitude é perigoso, pois nunca consegui definir quem sente mais ou menos. Algumas pessoas dizem que o velocista sente mais, sente menos. Mas é muito individual. Não estarei aclimatando, mas sim adaptando ao desconforto da respiração muito rápida, a cefaleia, náusea, movimento descoordenado, desequilíbrio, e o primeiro dia é um horror. A partir do segundo começa a melhorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário