quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Aldo: 'É como se a coisa maldita(vasco) e Flamengo se unissem na Copa do Mundo'


José Aldo Flamengo (Foto: Fernando Azevedo / Fla Imagem)
O lutador brasileiro José Aldo fechou contrato com o Flamengo na semana passada e vai entrar no UFC 142, onde defende o cinturão dos pesos-pena, com a camisa do clube. Durante uma teleconferência com a imprensa internacional, nesta quarta-feira, o manauara expressou preocupações de ter alienado torcedores de outros clubes com a nova parceria. Entretanto, ele pediu que a torcida encare sua atuação não como representante do clube, mas do Brasil.

- É como se os jogadores do vasco e do Flamengo se unissem na Copa do Mundo para representar o Brasil - afirmou Aldo.

Vitor Belfort, que também estará em ação na Arena da Barra, foi otimista e previu uma união de torcidas rivais para apoiar o campeão, que defende o cinturão contra Chad Mendes.

- É interessante porque a parceria não é com o futebol, é com o clube. Eles vão estar representando o nome deles no UFC. Acho que todos os vascaínos e botafoguenses vão torcer pelo José Aldo. É a chance de o vascaíno torcer pelo Flamengo. É a chance de eles torcerem pelos valores que os atletas representam - explicou Belfort, que enfrenta Anthony Johnson.

Apesar da preocupação, José Aldo se mostrou entusiasmado com o interesse dos clubes de futebol pelo MMA.

- Vejo com bons olhos. Acho que o futebol tem seu status e tem muito a oferecer para os atletas: espaço de treino, fisioterapia... Só vem a somar - analisou o campeão peso-pena.

O UFC 142 acontece no dia 14, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro. A TV Globo e o canal Combate transmitem ao vivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário