quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Flamengo e Inter mantêm conversas e buscam acordo por Bolívar


Bolívar no treino do Internacional (Foto: Jefferson Bernades / Vipcomm)
A diretoria do Inter continua recebendo contatos do Flamengo por Bolívar. O zagueiro é um pedido de Vanderlei Luxemburgo. O técnico acredita que a experiência do jogador será importante para o time na disputa da Libertadores e gosta da função que ele faz no campo, na cobertura da lateral direita. Quem conduz a negociação é o diretor de futebol Luiz Augusto Veloso.O dirigente rubro-negro mantém contato com o clube gaúcho e com o empresário do defensor, Neco Cirne. Um acordo está próximo.

Para aliviar a folha salarial (ele recebe R$ 250 mil), a ideia do Inter é facilitar a negociação se um novo “xerife” for contratado. Esse é o grande problema. Naldo é o principal foco, mas o Werder Bremen, da Alemanha, não se mostra disposto a negociar. Miranda, do Atlético de Madri, também é alternativa.

Segundo o repórter Eric Faria, da TV Globo, o Flamengo recebeu um parecer jurídico favorável à contratação de Bolívar nesta quarta-feira. O negócio estava muito bem encaminhado na última terça, mas o Rubro-Negro temia que a suspensão no STJD por causa da lesão de Dodô, do Bahia, o impedisse de jogar a Libertadores. Porém, os advogados consultados informaram que o gancho só valeria em competições nacionais.

O zagueiro, que havia sido punido com suspensão de quatro jogos mais o tempo de recuperação de Dodô, teve o gancho reduzido para duas partidas (uma já cumprida) e 15 dias, graças a um efeito suspensivo obtido pelos advogados do Inter. Um novo julgamento será realizado este mês, e caberá ao Tribunal Pleno do STJD acatar a última punição ou determinar o cumprimento da pena de origem.

Bolívar se reapresentou ao Colorado e iniciará a pré-temporada normalmente com os demais jogadores, mas a negociação continua. A estreia do Inter na Libertadores é dia 25 contra o Once Caldas, da Colômbia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário