quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Renato: ‘Começamos o ano pressionados’


Renato Abreu em coletiva no Flamengo (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)
O Flamengo se prepara em Londrina, no Paraná, para jogar uma decisão. Será apenas o segundo jogo da temporada, no dia 25, mas importante para definir se o time irá ou não entrar na fase de grupos da Libertadores. 

O Rubro-Negro disputa com o Real Potosí, da Bolívia, um lugar na chave 2, que tem Lanús, da Argentina, Emelec, do Equador, e Olimpia, do Paraguai. O jogo de volta será em 1º de fevereiro, no Rio.

Para os jogadores, uma sensação diferente. O meia Renato lembra que a equipe começa a temporada em clima de tudo ou nada.

- É diferente. Começamos o ano pressionados pelo fato de ter uma competição importante pela frente. Mas tem um lado bom, pois você acaba trabalhando com mais foco, mais voltado para a competição.

Pelo menos enquanto a vaga na próxima fase da competição continental estiver em jogo, o Campeonato Carioca ficará em segundo plano. Na estreia, dia 21, contra o Bonsucesso, o time que Vanderlei Luxemburgo mandará a campo terá reservas e garotos da base.

Renato vê o Flamengo com chances de também brigar pelo título estadual, mas reconhece que a Libertadores pesa.

- Quando se trata de Libertadores, a competição é diferente. É uma vitrine imensa, dá condição de ir ao Mundial. A gente sabe da importância, mas não pode esquecer do Carioca. Só que esse ano vamos ter um pouquinho de dificuldade, os outros clubes (os de menor expressão) se preparam antes. Tenho certeza que para a maior parte da torcida, da diretoria, dos jogadores, o sonho de conquistar a Libertadores pelo Flamengo é maior.

Luxa levou 29 jogadores para Londrina. O trabalho na cidade paranaense vai ser realizado até o dia 15. De lá, a delegação será dividida. A maior parte vai para Sucre, na Bolívia, para uma fase de adaptação. Os demais vão iniciar a campanha no Carioca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário