quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Palco de Flamengo e Cocorinthians é liberado para capacidade máxima em Londrina





torcida Flamengo estádio café (Foto: Richard Fausto / Globoesporte.com)
O Estádio do Café, em Londrina, foi liberado para receber um público de 30 mil pessoas, sua capacidade máxima. Palco de amistosos do Flamengo e do Corinthians, além do Londrina Esporte Clube, nos próximos dias, o local dependia da instalação de câmeras de vigilância para receber a autorização da Federação Paranaense de Futebol (FPF) e do Ministério Público para os jogos. Além dessas partidas, o estádio está liberado para receber o Campeonato Paranaense.

Conforme informações da Prefeitura de Londrina foram instaladas 30 câmeras de vigilância, como define a Polícia Militar do Paraná. Sem as câmeras, a capacidade máxima não poderia ser maior que 10 mil. O Estádio do Café também passou por avaliação do Corpo de Bombeiros para adequação às normas de evacuação em caso de urgência.

Segundo o diretor da Comissão de Vistorias da FPF, Reginaldo Cordeiro, o Estádio do Café ainda precisa de reformas. A principal é a completa melhoria dos banheiros do estádio, que não possuem pisos cerâmicos e têm problemas hidráulicos.

Ainda de acordo com Cordeiro, a Federação Esportiva de Londrina (FEL) e SM Sports, que gerencia o Londrina, já assumiram um cronograma para a conclusão dos banheiros.

- Enquanto não se colocam os pisos cerâmicos, os banheiros vão receber pintura lavável e impermeável.

O primeiro jogo com a capacidade máxima liberada será realizado no próximo dia 12 de janeiro entre Londrina x Flamengo. No domingo, dia 15, o Flamengo, que realiza pré-temporada na cidade, enfrenta o Corinthians.


Nenhum comentário:

Postar um comentário