terça-feira, 11 de outubro de 2011

Força no banco: reservas do Fla são os que mais fazem gols no Brasileirão



Muitas vezes preteridos, os jogadores que estão no banco do Flamengo têm feito a diferença. O Rubro-Negro é o time do Brasileirão que mais balançou as redes com atletas que saíram da reserva. Dos 47 gols marcados até agora na competição, 12 foram de suplentes que se transformaram em heróis no segundo tempo.

Diante do Fluminense no último domingo, Bottinelli substituiu Maldonado. Fez dois gols e ganatiu a vitória por 3 a 2. Sem criar polêmicas com a condição de reserva, o argentino destaca a força do grupo.

- Todos os jogadores são importantes. Paulo Victor foi importante contra o Fluminense. O time não é apenas Ronaldo, Felipe, Thiago. Mas, sim, Negueba, Diego Maurício... Para vencer o campeonato, temos 30 jogadores – afirmou Bottinelli.

Além do jogo contra o Fluminense, o argentino também foi herói contra o São Paulo, quando saiu do banco para fazer o gol da vitória por 1 a 0 ainda no primeiro turno do Brasileirão.

- Existem várias formas de fazer uma leitura sobre isso. Pode ser um técnico que entra com uma formação mais defensiva e parte para ganhar o jogo no segundo tempo, outro que aposta num talismã que tem a confiança da torcida. No caso do Flamengo, acho que é a força do elenco e também os jogadores que lutam por uma vaga. Por exemplo: o Deivid é um bom jogador, mas ainda não emplacou. Então, quando ele sai, o jogador reserva entra com moral, pois sabe que pode ganhar a vaga. É o caso do Negueba, Diego Maurício...E até do Bottinelli – analisou Caio Ribeiro, comentarista da TV Globo que quando era jogador virou xodó da torcida do Flamengo, que sempre pedia em coro sua entrada durante o segundo tempo das partidas.

Jael, com quatro gols, é o artilheiro ao lado de Deivid entre jogadores que saíram do banco rubro-negro para brilhar. O atacante que carrega o apelido de cruel fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba aos 44 minutos do segundo tempo.

- Os reservas estão confiantes, quando entram dão conta do recado – destacou Thiago Neves.

Veja o ranking de gols de reservas no Brasileiro:

Flamengo: 12
Atlético-MG e Fluminense: 9
Ceará: 8
Vasco, São Paulo e Cruzeiro: 7
Coritiba: 6
Santos, Botafogo, Avaí, Internacional, América-MG, Figueirense e Atlético-GO: 5
Bahia: 4
Grêmio e Palmeiras: 3
Atlético-PR: 2
Corinthians: 1

Lista de gols dos jogadores vindo do banco do  Fla neste Brasileiro:

Diego Maurício - Flamengo 4 x 0 Avaí
Deivid – Atlético-PR 1 x 1 Fla
Deivid - (2 gols) - Fla 4 x 1 Atlético-MG
Bottinelli - Fla 1 x 0 São Paulo
Jael - Fla 1 x 0 Coritiba
Jael - Fla 1 x 4 Atlético-GO
Jael - Inter 2 x 2 Fla
Jael - Botafogo 1 x 1 Fla
Deivid - Fla 2 x 1 América-MG
Bottinelli (2 gols) - Fla 3 x 2 Fluminense

Artilheiros do banco:

Deivid e Jael: 4 gols cada
Bottinelli: 3 gols
Diego Maurício: 1 gol




Nenhum comentário:

Postar um comentário