domingo, 9 de outubro de 2011

Leandrinho tem estreia discreta, e Fla perde para Brasília



Leandrinho sofreu com a falta de ritmo em sua estreia pelo Flamengo. Foto: Divulgação
Sentindo a falta de ritmo de jogo, o ala/armador Leandrinho Barbosa não fez uma grande apresentação em sua volta às quadras brasileiras e viu seu time, o Flamengo, perder por 85 a 82 para o Universo/Brasília neste domingo, em Brasília, pela final do Troféu João Herculino.

Em sua estreia no Flamengo, Leandrinho anotou 11 pontos, cinco rebotes e duas assistências, sendo eliminado nos últimos segundos por ter cometido cinco faltas.

Após um primeiro quarto equilibrado, o Brasília dominou a segunda parcial, vencendo por 48 a 39. Leandrinho tentava as jogadas, mas esbarrava na falta de ritmo e na marcação adversária. Já pelos lados dos donos da casa, Alex era quem desequilibrava.

A melhora do Flamengo coincidentemente ocorreu com a saída de Leandrinho no terceiro quarto. Contando com a boa mira de Hélio, o time rubro-negro conseguiu a virada.

Leandrinho voltou à quadra no último quarto e viu o Brasília passar à frente novamente (72 a 71) faltando cinco minutos para o final da partida. O camisa 28 do Flamengo seguiu tentando, mas cometia erros e, apesar de acertar dois lances livres, acabou eliminado do jogo ao cometer a quinta falta e não evitou a derrota do Flamengo por 85 a 82.

Leandrinho, do Toronto Raptors, acertou contrato para defender o Flamengo durante a paralisação da NBA, que ocorre em virtude do impasse entre os donos dos times e os representantes dos jogadores (locaute).

Ao mesmo tempo que volta às quadras do Brasil após nove anos, Leandrinho enfrenta críticas por ter recusado defender a Seleção Brasileira no Pré-Olímpico de basquete, no qual o time verde e amarelo conseguiu voltar a uma Olimpíada depois de 16 anos.

Na ocasião, Leandrinho alegou estar machucado. Contudo, ídolos do basquete brasileiro, como Oscar, criticaram a decisão do jogador. "Eles (Leandrinho e Nenê, outro que também não disputou o Pré-Olímpico) têm meu profundo desprezo. A Seleção Brasileira deve ser a coisa mais importante da vida de qualquer atleta. Eles foram autorizados pela NBA e não foram. Isso me deixou muito infeliz", disse Oscar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário