terça-feira, 11 de outubro de 2011

Clima leve e vídeos com erros em clássico marcam terça-feira no Mengão


Alto astral no Flamengo na véspera da partida contra o Palmeiras, quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Engenhão, pela 29ª rodada do Brasileirão. No último treinamento antes do confronto, nesta terça, no Ninho do Urubu, risos e brincadeiras marcaram o animado recreativo, que contou com a participação de quase todo o elenco. Apenas Ronaldinho, na Seleção, e Luiz Antônio, que se recupera de lesão, foram as baixas. A tendência é que o Rubro-Negro encare o Verdão com força máxima.

Recuperado de uma forte gripe, Felipe trabalhou normalmente e tem a escalação confirmada, assim como Aírton e Willians, que voltam de suspensão. Antes do treinamento, Vanderlei Luxemburgo reuniu o elenco para apresentar vídeos com os erros do clássico contra o Fluminense.

- O professor mostrou vídeos de alguns erros cometidos. Vendo, não tem como justificar. Ele voltava o lance toda hora. Aí, não tem como deletar, dizer que não era você. Fica mais fácil de corrigir. O Vanderlei mostra o que tem que ser feito. É bom para o atleta ficar atento - disse o goleiro Felipe.

felipe flamengo (Foto: André Portugal/VIPCOMM) 
Felipe conversa animadamente com Willians e Léo Moura (Foto: André Portugal/VIPCOMM)

Renato fez coro com o companheiro e garantiu que a medida já surtiu efeito na vitória no clássico do último domingo.

- Temos que tirar proveito disso. Tudo que é para ajudar é válido nessa reta final. O Vanderlei mostrou o vídeo para que pudéssemos ver os pontos fortes, onde pecamos, e isso vai dar resultado. Foi assim antes do Fla-Flu, na parte do posicionamento. Contra o Palmeiras, ainda vamos melhorar.

Além de analisar os próprios erros, o Flamengo olha também para os pontos fortes do adversário. E o que mais chama a atenção é a bola parada de Marcos Assunção.

- Temos um time de qualidade na bola parada. Muitos desempenham essa função. É um ponto positivo. Mas o Palmeiras também tem o Marcos Assunção. Trabalhei com ele, sei como bate na bola e é preciso ter cuidado - disse Renato, que jogou com o palmeirense no Al Shabab, dos Emirados Árabes.

Principal afetado com o chute do palmeirense, Felipe simplificou ao apontar o antídoto para o problema:

- O segredo é pular e tirar a bola.




Nenhum comentário:

Postar um comentário