segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Thiago Neves já visa o título: ‘Deixaram o Fla chegar, por que não?’



Se deixar chegar, ninguém segura. A máxima que toma conta da torcida do Flamengo começa a ser levada a sério também no elenco. Com três vitórias consecutivas, a última delas por 3 a 2, de virada, sobre o Fluminense, domingo, no Engenhão, a equipe de Vanderlei Luxemburgo subiu para a quarta colocação na tabela e o título do Brasileirão já voltou a ser assunto no Ninho do Urubu. Para acreditar na conquista, Thiago Neves abraçou a teoria dos rubro-negros e lembrou que o clube costuma crescer em momentos decisivos.

- Tivemos dez jogos complicados. Se vencêssemos um, estaríamos a um ponto do líder. Agora, chegamos. Deixou chegar. É briga direta. Flamengo em jogo grande é complicado. A torcida vem junto. São dez jogos para ser campeão. Deixaram o Flamengo chegar, por que não?

thiago neves treino flamengo (Foto: Cahê Mota/Globoesporte.com) 
Thiago Neves no Ninho nesta segunda: três gols nos últimos três jogos (Foto: Cahê Mota/Globoesporte.com)

Na opinião do camisa 7, a volta por cima do Rubro-Negro após um período de dez jogos sem vitórias fará com que os adversários o encarem de maneira diferente.

- (O título) é o que queremos. Tivemos sorte também, né? Ficamos dez jogos sem ganhar e os times da frente não se distanciaram. Agora, está sendo importante vencer na reta final. Ganhamos um clássico que nos dá moral. Os outros vão respeitar. Estamos crescendo, e quando o Flamengo pega nas decisões é difícil de ser vencido.

Com 30 pontos em disputa, o Flamengo tem quatro a menos que o Corinthians. Apesar do equilíbrio da competição, porém, Thiago Neves garantiu que se o Fla tomar a dianteira não será mais batido.

- É um clube que sabe jogar com pressão. Se nos deixarem chegar na liderança, depois de tudo que passamos, para tirar o título vai ser complicado. Mas vamos com calma.

Atualmente, o Flamengo é o quatro colocado no Brasileirão, com 47 pontos, atrás do São Paulo, com a mesma pontuação e uma vitória a mais (13 a 12), do Vasco, com 50, e do Corinthians, com 51. Na próxima quarta, o adversário será o Palmeiras, às 21h50m (de Brasília), no Engenhão, pela 29ª rodada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário