sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Luxa esquece tropeços na luta pelo título e indaga: 'Quem deslanchou?'



Não perguntem para Vanderlei Luxemburgo sobre o fato de o Ceará ter sido algoz do Flamengo em 2011,  com uma vitória e dois empates nos três confrontos na atual temporada, e a eliminação da Copa do Brasil. Depois do treino desta terça-feira em Fortaleza, depois de responder e dizer que isso faz parte do passado, o técnico foi questionado seguidas vezes sobre o tema pela imprensa local e deu umas "caneladas" para pararem de evocar o fantasma do Vozão.

- Aquilo ficou para trás, é um novo momento. Temos certeza de que encontraremos dificuldades. Será uma partida decisiva para nós, mas para o Ceará também. Não tem como associar aos jogos passados. Jogar com o Ceará aqui sempre é difícil, em qualquer circunstância - declarou o treinador.

Com o Flamengo na quinta colocação com 48 pontos, a três do líder Corinthians, e o Ceará em 15º, distante apenas dois pontos da zona de rebaixamento, Luxa disse que o jogo tem caráter decisivo para as duas equipes, mas com objetivos diferentes.

- O Ceará vai jogar a partida da vida. São pensamentos diferentes, nós queremos buscar o topo, eles querem sair da confusão - analisou Luxa.

Com nove rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, Luxa voltou a destacar a acirrada disputa pelo título:

- Muitas pessoas analisam apenas o Flamengo, existem críticas exacerbadas de que não conseguimos avançar. Mas quem deslanchou?! Está igual para todo mundo - completou o treinador.




Nenhum comentário:

Postar um comentário