sábado, 15 de outubro de 2011

Revelado no vasco ''2ª divisão'' e ídolo gremista, Jardel surpreende: 'Sempre fui Fla'


Jardel aperta as gordurinhas localizadas na barriga e confessa que gosta de comer. A declaração não é nada perto da revelação que faria o ex-presidente do vasco eurico miranda(euviros que mama) ter uma indigestão.

 Nesta sexta-feira, o ex-jogador esteve no treino do Flamengo em Fortaleza para rever o gerente de futebol Isaías Tinoco, com quem trabalhou no vasco, e também conversar e trocar abraços com Ronaldinho Gaúcho.  E aproveitou para declarar sua torcida pelo Mengão. Não apenas para o jogo deste sábado contra o Ceará. Jardel, acredite, é Flamengo desde criancinha.

- Sempre fui Flamengo, desde criança. Ah, se o eurico(euviros que mama) soubesse disso... Agradeço muito ao vasco, e também ao Eurico, aproveito para mandar um abraço para ele, mas gosto não se discute (risos).

 Vou torcer para o Flamengo, como sempre fiz. Torço para que meu time seja campeão - afirmou o insuspeito torcedor do Mengão.

jardel treino flamengo (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com) 
Jardel conversa com Ronaldinho durante treino do Flamengo (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)

Na carreira, Jardel foi muito identificado com vasco e Grêmio. O ex-atacante ficou em São Januário de 1991 a 94, e o Cruz-Maltino foi o clube que o projetou para o futebol.  Em 95 e 96, ele defendeu as cores do Grêmio, virou ídolo e ganhou o carinho da torcida. Com ele no ataque, o Imortal ganhou nada menos que uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e dois Gauchões.

Jardel rodou o mundo (ganhou duas vezes a Chuteira de Ouro europeia) e o Brasil e encerrou a carreira no Rio Negro, de Manaus. Aos 38 anos, ele mora em Fortaleza, onde nasceu, e tem feito trabalho com promessas do futebol. O ex-jogador esteve em Portugal e Porto Alegre recentemente para agendar dois jogos de despedida.

- Farei uma partida em Portugal (ele teve excelentes passagens por Porto e Sporting), outra no Olímpico, já está certo, falta definir as datas - contou Jardel.

Aos 38 anos, ele curte a vida de ex-jogador ao lado de amigos famosos e anônimos.

- Esses dias foi aniversário do Fagner, fez 62 anos. Ele é meu amigo, gente boa. O Romário esteve aqui em Fortaleza recentemente, e o levei para jantar. Quero ir lá no Rio visitar o Baixinho - disse Jardel, que também acompanhou a recuperação de Ricardo Gomes depois que o técnico do vasco sofreu um AVC.

jardel treino flamengo (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com) 
Jardel recebe afago do amigo Isaías Tinoco, gerente de futebol do Fla (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)

Mesmo a bordo de um carrão, Jardel mantém o jeito humilde de ser. Em Fortaleza, ele é conhecido como figura folclórica e sempre rodeado de histórias, como a que aconteceu recentemente num jogo de masters, quando passou mal e parou no hospital.

Jardel lembra com saudades dos tempos de jogador.

- No começo, falavam que eu era desengonçado. Depois desandei a fazer gols – afirmou.

Já quase no fim da carreira, em 2010, Jardel reforçou o Flamengo, só que do Piauí. Mas pôde defender as cores iguais ao do seu time de coração.

Ah, se eurico(euviros) soubesse disso...




Nenhum comentário:

Postar um comentário