terça-feira, 4 de outubro de 2011

Rubens Lopes anuncia que Botafogo quer o Engenhão para a última rodada


Durante o evento de inauguração da nova sede da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) nesta terça-feira, no bairro do Maracanã, o presidente da entidade, Rubens Lopes, anunciou que o Botafogo não abrirá mão do Engenhão para a última rodada do Campeonato Brasileiro. O questionamento se deu diante da possibilidade de os quatro grandes do Rio chegarem brigando pelo título brasileiro ou por algo relevante na competição. Vale destacar que inicialmente tanto Botafogo x Fluminense quanto Vasco x Flamengo estão marcados para o mesmo dia (4 de dezembro) e em horário simultâneo (16h).

- O Botafogo já formalizou a intenção de exercer o mando de campo na última rodada (contra o Fluminense). Se acontecer de um desses jogos os clubes chegarem à última rodada fora da disputa aí poderemos ter alguma alteração de data ou horário, mas do jeito que as coisas estão acontecendo acho difícil. A CBF que vai bater o martelo, mas vai usar o bom-senso, vendo o que é melhor para todos, sempre levando em conta que a segurança do torcedor é o mais importante - disse.

Rubinho apresenta os estádios Claudio Moacyr, em Macaé, e Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, como locais alternativos para a disputa de Vasco x Flamengo caso Botafogo x Fluminense seja confirmado para o Engenhão.O Galinheiro de  São Januário também não foi descartado, mas ainda necessária uma reunião para decidir se há condições de se realizar o jogo de maior rivalidade do Rio de Janeiro na casa cruz-maltina(2ª divisão).

- Não temos só o Engenhao no Rio. Também temos Volta Redonda e Macaé. Só cabem 19 mil pessoas? Paciência. No Rock in Rio só cabiam 100 mil. Se coubesse mais, haveria mais gente. Tínhamos reunião marcada com o comando da PM, mas com essa transição no comando, ela foi adiada. A reunião será para saber se poderemos utilizar São Januário em clássicos estaduais.

Em relação às capacidades anunciadas pelo cartola, há divergências. O Raulino pode receber 20.500 pessoas enquanto o Moacyrzão, por enquanto, pode comportar no máximo 16 mil pessoas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário