terça-feira, 4 de outubro de 2011

Magoado, Renato cobra respeito ao Flamengo e à carreira



Renato - Flamengo (Foto: Cléber Mendes)

Autor do gol da vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, domingo, no Morumbi, o meia Renato admitiu que ficou magoado com os questionamentos no momento em que o Flamengo estava numa sequência de dez jogos sem vencer no Brasileiro e também com os críticos que não aprovaram a sua convocação para a Seleção Brasileira.

Mostrando-se magoado, ele exige mais respeito por tudo que conquistou na carreira:

– Acho que quando há respeito, tudo se consegue. Eu sempre respeitei a todos, independentemente da profissão. Fui criticado por algumas pessoas que não levaram em consideração tudo o que já fiz na carreira. Elas não sabem tudo o que já passei para chegar onde cheguei. No momento em que o Mano (Menezes) me convocou, acho que alguma coisa boa para dar à Seleção eu tinha – disse.


Com 33 anos, Renato é um dos mais experientes do elenco. Ele sabe bem como funcionam as engrenagens do Flamengo e cobra respeito também com o time rubro-negro, já que a equipe vem demonstrando que pode reagir e ainda brigar pelo título nas últimas rodadas.

– No Flamengo é o céu ou o inferno. As pessoas nunca vão estar satisfeitas com o que o Flamengo produz. Depois que você começa a acertar o time, tem mais tempo para treinar, as coisas começam a melhorar. 

Sabemos que podemos crescer mais nesta reta final – explicou.

Diante de muitos problemas fora de campo, Renato garante que a crise na diretoria não chega a atrapalhar os jogadores.

– A equipe está blindada e sabe o que quer. Basta mantermos a tranquilidade – finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário