quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Leandrinho estreia no Flamengo neste domingo




Astro do basquete internacional, o ala-armador Leandrinho vai vestir a camisa do Flamengo pela primeira vez nesse domingo (09.10). O jogador do Toronto Raptors, da NBA, estreia no Rubro-negro em amistoso contra o Brasília, às 11h, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. O jogo será transmitido pelo SPORTV. O vencedor levará o troféu João Herculino.

"Estou muito ansioso e animado para essa estreia. Há dias que só penso nisso. Fico em casa, quieto, só imaginando como vai ser esse momento. Estou muito feliz em vestir a camisa do Flamengo, um clube que me acolheu tão bem e que tem uma torcida maravilhosa, que faz toda a diferença", disse o jogador.

Leandrinho foi contratado em agosto pelo Flamengo. O clube carioca aproveitou a greve na NBA, decretada em julho, para fechar com o jogador, até dezembro.  Durante o período de "locaute", os atletas são autorizados pela Federação Internacional de Basquete (FIBA) a defenderem outras equipes, com a condição de retornarem a seus times ao fim da paralisação.

Há nove anos, desde que foi para a NBA, Leandrinho não joga em território nacional. O jogador não esconde a felicidade de reencontrar a torcida brasileira.

"Vai ser muito emocionante para mim. Hoje, sei que o basquete brasileiro evoluiu muito e a Liga Nacional está bem disputada, com um nível bem alto. Espero que esse primeiro jogo seja muito bom e que eu consiga ajudar o Flamengo a sair com a vitória de Brasília", afirmou.

Leandrinho ainda se recupera de uma lesão no punho, que o tirou da seleção brasileira.

"Ainda não estou 100% recuperado, diria que estou 80%. Mas vai dar para jogar e espero que o resultado seja positivo", afirmou.


O Flamengo segue para Brasília na sexta-feira (07.10). O time viajará com todas as suas estrelas, entre elas as novas contratações da temporada (o argentino Federico Kammerichs, o americano David Jackson e o pivô da seleção brasileira Caio Torres) e o capitão Marcelinho Machado.

O treino dessa quinta-feira (06.10), no ginásio Hélio Maurício, na Gávea, será aberto para a imprensa a partir das 11h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário