quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Ronaldinho lamenta ausência no Fla-Flu de domingo: ‘É horrível’



Domingo é dia de Fla-Flu. E Ronaldinho Gaúcho,Ronaldinho no desembarque da seleção (Foto: Mowa Press)principal estrela rubro-negra, estará fora do jogo, já que serve à Seleção Brasileira nos amistosos contra Costa Rica, nesta sexta-feira, e México, na terça-feira. Embora feliz com a convocação de Mano Menezes, o atacante lamenta não poder ajudar fisicamente o clube da Gávea. As duas equipes estão empatadas na classificação do Brasileirão, com 44 pontos. Só que o Tricolor carioca leva vantagem no número de vitórias.

- É horrível, né. Saber que meu time está lá e eu não posso ajudar. Vai ser só em pensamento. Fico, então, como torcedor, procurando passar pensamentos positivos e imaginando coisas boas para que a vitória venha – declarou Ronaldinho, artilheiro do Flamengo no Campeonato Brasileiro, com 13 gols.

A partida do próximo domingo, às 16h, no Rio de Janeiro, poderá ser acompanhada por Ronaldinho Gaúcho. Serão 14h em Torreon, no México. Só que antes disso, no duelo desta sexta-feira, contra a Costa Rica, em San José, o atacante tem a missão de tentar acabar com um jejum de 11 jogos sem marcar pela Seleção Brasileira.

Na entrevista desta quinta-feira, na concentração do Brasil na Costa Rica, o pentacampeão disse não ligar para essa marca negativa. Quer mesmo é colocar os companheiros na cara do gol, já que o técnico Mano Menezes o recuou para armação, montando o trio de ataque com Lucas, Neymar e Fred, outro que perde o clássico.

- Não venho pensando muito no gol. Estou pensando mesmo em colocar os outros jogadores na cara do gol, que sempre foi a minha função. Mas se o gol vier, melhor ainda – comentou Ronaldinho, que não balança as redes desde outubro de 2007, quando fez na goleada por 5 a 0 sobre o Equador, no Maracanã.

A partida do Brasil com a Costa Rica nesta sexta-feira tem transmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV .  A provável escalação é: Julio César; Fábio, David Luiz, Thiago Silva e Adriano; Ralf, Luiz Gustavo e Ronaldinho; Lucas, Neymar e Fred.


Nenhum comentário:

Postar um comentário