domingo, 2 de outubro de 2011

Gaciba acredita que árbitro errou ao não expulsar o atacante Dagoberto

A 27ª rodada do Campeonato Brasileiro teve oito cartões vermelhos apresentados nos 10 jogos disputados, igualou o recorde da última semana. Mas, na visão de Leonardo Gaciba, analista de arbitragem do SporTV, a marca deveria ser maior, já que Dagoberto, atacante do São Paulo, também merecia ter sido expulso.

- O Dagoberto faz o gol e leva o amarelo (por tirar a camiseta na comemoração). A bola sai e ele acerta um pontapé completamente desnecessário que teria que ser punido com cartão vermelho. O árbitro deveria utilizar, no mínimo, uma segunda advertência e como consequência a expulsão. Mas, eu ainda acho que esta jogada é para cartão vermelho direto - ressaltou Gaciba no "Troca de Passes" deste domingo.

A partida entre São Paulo e Flamengo teve dois jogadores expulsos. O primeiro foi o meia Lucas, do São Paulo, que levou dois cartões amarelos, e depois Willians, do Flamengo, que também foi advertido com dois amarelos. Gaciba considerou que as duas expulsões foram acertadas.

O alto número de cartões vermelhos na rodada chamou a atenção do analista de arbitragem, que considerou o momento do campeonato como um dos principais motivadores.

- O que está me preocupando é que pela segunda rodada consecutiva tivemos oito expulsões, foram três no sábado e cinco no domingo. O campeonato está pegando fogo - complementou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário