sexta-feira, 18 de março de 2011

Welinton dá nota oito ao Fla, mas diz que perfeição está distante

Welinton Flamengo (Foto: Richard Fausto de Souza / Globoesporte.com)
O Flamengo é um aluno com nota azul, mas que não pode relaxar. É assim que o zagueiro-professor Welinton avalia o atual momento do time. Campeão da Taça Guanabara, invicto na temporada (12 vitórias e dois empates), líder do Grupo A da Taça Rio e classificado sem sustos para as oitavas de final da Copa do Brasil. 

Ainda que não tenha encantado em 2011, o Rubro-Negro tem apresentado um futebol de resultados.

- De zero a dez podemos dar sete, oito. Até porque tem sempre que melhorar. Não pode achar que está bom, não pode relaxar. Falta muito ainda para chegar à perfeição.

Depois da vitória por 3 a 0 sobre o Fortaleza, na quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil, o técnico Vanderlei Luxemburgo disse que está satisfeito com o desempenho da equipe. Segundo ele, é um time ofensivo, mas que se mantém bem postado. Welinton concorda e elogia o esforço dos homens de frente.

- Tenho percebido isso também. A marcação começa na frente, eles (atacantes) ajudam, dão o bote. A bola chega na defesa mastigada. Com todo mundo correndo, marcando, atacando e defendendo, vamos conseguindo os resultados.

O Flamengo volta a treinar na tarde desta sexta-feira, às 16h, no Ninho do Urubu. No domingo, o time enfrenta o Cabofriense, em Macaé, pela quarta rodada da Taça Rio. O Fla lidera o Grupo A, com sete pontos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário