sábado, 19 de março de 2011

Patricia Amorim vai ao treino e tem longa conversa com Luxemburgo

Patrícia Amorim e Luxemburgo no treino do Flamengo (Foto: Richard Fausto / GLOBOESPORTE.COM)
Um dia depois de se irritar com o assunto Adriano e pouco depois manter as portas do Flamengo abertas para o Imperador, Vanderlei Luxemburgo teve uma longa conversa com a presidente Patricia Amorim. A mandatária assistiu ao treino da equipe na manhã deste sábado, no Ninho do Urubu. Logo que a atividade foi encerrada e os jornalistas se deslocaram para a sala de entrevistas, os dois passaram pelo menos 40 minutos juntos à beira de um dos campos de treino.

Em seguida, Patricia e Luxa foram para o estacionamento, localizado na entrada do vestiário. A presidente conversou com Ronaldinho Gaúcho e se despediu de Luxemburgo. O camisa 10 está suspenso com três cartões amarelos e não vai enfrentar o Cabofriense, neste domingo, pela quarta rodada da Taça Rio. A partida será em Macaé, às 16h (de Brasília). Thiago Neves também fica fora.

Havia a expectativa de que Patricia comentasse a última entrevista de Luxemburgo, mas o diretor-executivo de comunicação Bernando Monteiro informou que a presidente não falará mais sobre o assunto Adriano, já que o atacante não será contratado.

- O clube emitiu uma nota oficial dizendo que não vai contratar o Adriano e não vai voltar atrás. É um assunto que só interessa a vocês (imprensa) - disse, por telefone.

No último dia 10, Luxemburgo afirmou que Adriano estava fora da filosofia adotada no Flamengo e que não seria contratado. A decisão, segundo ele, havia sido tomada em conjunto com Patricia Amorim. No entanto, pouco antes da entrevista coletiva do treinador, em Macaé, a mandatária afirmara que ainda iria procurá-lo para tratar do tema. No dia seguinte, a diretoria divulgou nota oficial para ratificar as palavras de Luxa. O texto foi publicado no site do clube pouco depois da entrevista de Ronaldinho Gaúcho, quando o camisa 10 disse que as portas da casa dele estão sempre abertas para Adriano e que "no futebol as coisas mudam rapidamente".

Adriano rescindiu com o Roma no dia 8 e retornou ao Rio dois dias depois. Em entrevista exclusiva ao GLOBOESPORTE.COM, disse que está chateado com o veto de Luxemburgo e confirmou ter ido a São Paulo para ouvir uma oferta tentadora do Corinthians. Segundo o Imperador, a preferência é voltar ao Flamengo, mas a espera “tem limite”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário