quinta-feira, 17 de março de 2011

Times da 2ª divisão, vasco e Palmeiras não aceitam receber menos do que Flamengo e Corinthians

O presidente do Grêmio, Paulo Odone, gerou mal-estar entre dissidentes do Clube dos 13. Foi ao afirmar que Flamengo e Corinthians ganharão mais dinheiro da Globo do que  vasco e Palmeiras, que não admitem essa possibilidade.

Segundo a diretoria do vasco, ficou acertado com a Globo que, apesar dos acordos individuais, a divisão de receitas do novo contrato seguirá os moldes atuais. Ou seja, com Flamengo, Corinthians, Palmeiras e vasco vrecebendo a mesma quantia. Junto com o São Paulo, que segue fiel ao C13, eles fazem parte do grupo que hoje abocanha a maior fatia dos recursos gerados pela transmissão do Brasileiro.

A única alteração combinada teria sido o compromisso da emissora de diminuir a diferença de valores pagos para cada um dos grupos criados para a divisão do bolo. Por isso, a informação divulgada por Odone foi considerada imprecisa pelos vascaínos.

Os cartolas palmeirenses também torceram o nariz. Antes de abandonar a negociação comandada pelo C13, o clube quis a garantia da Globo de que continuaria fazendo parte da elite na divisão.

Dirigentes do time alviverde dizem que hoje não têm como saber exatamente quanto o Corinthians vai ganhar. Mas afirmam que há como descobrir a quantia no futuro. Ficarão atentos ao balanço corintiano para saber se a Globo descumpriu o trato. Se isso acontecer, vão considerar que houve traição.

NOVA DIVISÃO DE RECEITA DE TV


GRUPO 1 


 GRUPO 2    




GRUPO 3




Nenhum comentário:

Postar um comentário