quinta-feira, 17 de março de 2011

Ronaldo Angelim é homenageado pela torcida do Fortaleza

Ronaldo Angelim deixou o Rio de Janeiro na última segunda-feira com quase nenhuma esperança de enfrentar o Fortaleza, pela segunda fase da Copa do Brasil, no Castelão. Como Vanderlei Luxemburgo faz o revezamento dos zagueiros reservas do Flamengo, ele imaginou que sequer ficaria no banco na capital cearense. Seria a vez de Jean. O técnico, no entanto, optou por quebrar a ordem e colocar o Magro de Aço entre os suplentes.

Aos oito minutos do segundo tempo, Luxa chamou o defensor para escalá-lo no lugar do vaiado Egídio na lateral esquerda. Angelim foi muito aplaudido a entrar em campo e teve participação segura na vitória por 3 a 0.

O camisa 4 do Fla é ídolo dos cearenses. Paulista de nascimento, começou a carreira em Juazeiro do Norte, jogou no Ceará em 1999 e no Fortaleza por cinco temporadas. Chegou à Gávea em 2006, tornou-se um ídolo rubro-negro e nunca deixou de ser admirado pelos conterrâneos. Prova disso é que a torcida do Tricolor exibiu uma faixa com o nome e a imagem do jogador, assim como a que os rubro-negros exibem nos jogos do time no Engenhão.

- A gente fica até triste de pegar o Fortaleza. É o clube que me projetou, que me levou para o Flamengo e sou muito grato. Não é legal. Sou profissional, também sou torcedor do Flamengo, mas tenho um carinho pelo Fortaleza, e a torcida sabe disso. O importante é que sempre sou muito bem recebido aqui. Até torcedor do Ceará me pede autógrafo

Com a vitória por mais de dois gols de diferença, o Flamengo elimina o jogo da volta e vai à terceira fase. O adversário sairá do confronto entre Horizonte-CE e Guarani, que fazem o primeiro jogo nesta quinta. Para Ronaldo Angelim, foi ótimo ter evitado o jogo de volta contra o Fortaleza:

- Eliminamos mais um jogo. Bom, porque a maratona está grande.

Agora o Flamengo volta a se concentrar na Taça Rio. No próximo domingo, o time encara o Cabofriense, em Macaé, pela quarta rodada.

,

Nenhum comentário:

Postar um comentário